Desfile de 203 anos de PG acontece nesta terça com cobertura do Grupo aRede
O evento reúne mais de 70 entidades civis, militares e ligadas à administração pública

Ponta Grossa celebra seus 203 anos nesta terça-feira (15) com o tradicional desfile de aniversário, que começa a partir das 8 horas na Avenida Vicente Machado, na região central. O evento reúne mais de 70 entidades civis, militares e ligadas à administração pública.
O Grupo aRede prepara uma cobertura especial para acompanhar todos os detalhes da programação. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo Portal aRede, Facebook e canal no YouTube.
GALERIA DE FOTOS
Para levar ao público diferentes ângulos do desfile, a equipe contará com jornalistas e repórteres posicionados em pontos estratégicos da Avenida Vicente Machado, além de câmeras e imagens aéreas produzidas por drone.
A estrutura principal do Portal aRede será montada ao lado do palanque, na esquina da Avenida Vicente Machado com a Rua Augusto Ribas. De lá, dois jornalistas vão comandar a transmissão e apresentar os participantes, os principais momentos e as informações do evento.
A cobertura também terá um espaço dedicado às entrevistas. Uma câmera ficará próxima ao palanque para registrar conversas com autoridades e lideranças que acompanham a celebração. Entre as presenças aguardadas está a prefeita Elizabeth Schmidt, anfitriã das comemorações pelos 203 anos do município.
Outro repórter percorrerá a Avenida Vicente Machado para acompanhar a movimentação do público, conversar com os ponta-grossenses e mostrar os bastidores da celebração.
A operação especial é realizada em parceria entre o Grupo aRede e a ALB Vídeo e busca proporcionar ao público uma visão completa do desfile, desde os detalhes das apresentações até a dimensão da estrutura e da participação popular.
Neste ano, o desfile tem como tema “Ponta Grossa: da Rota dos Tropeiros aos Trilhos da Inovação”, propondo uma viagem pela história do município e pelas transformações que marcaram sua trajetória.
A organização é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. A concentração das entidades ocorre na rua Balduíno Taques e será feita de forma escalonada. Os segmentos militares começam a se concentrar a partir das 7h30, enquanto as entidades civis iniciam a concentração a partir das 8 horas.
Com a movimentação tomando conta da região central, o desfile marca um dos principais momentos das comemorações pelos 203 anos de Ponta Grossa.
GALERIA DE FOTOS
Acompanhe ao vivo:
















