Flávio Bolsonaro critica Moraes após visita a Filipe Martins em Ponta Grossa
Presidenciável afirmou que ex-assessor de Jair Bolsonaro é vítima de uma “grande farsa” e defendeu a anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro

Após visitar o ex-assessor especial para Assuntos Internacionais do governo Jair Bolsonaro, Filipe Martins, na Cadeia Pública de Ponta Grossa Hildebrando de Souza, o senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Em declaração à imprensa após o encontro, Flávio afirmou que veio a Ponta Grossa para visitar um amigo que considera vítima de perseguição política. Segundo o presidenciável, Filipe Martins “não fez absolutamente nada de errado” e estaria preso em decorrência de acusações que, na avaliação dele, não possuem fundamento. “Eu vim, na verdade, visitar um amigo, mais um perseguido, mais uma vítima dessa grande farsa que foi o 8 de janeiro”, afirmou.
Flávio também questionou a existência de uma suposta minuta relacionada ao caso de Filipe Martins. Segundo ele, o documento que teria sido utilizado contra o ex-assessor seria apócrifo e nunca teria sido apresentado publicamente. “Ele está preso aqui, acusado de ter feito uma minuta que não existiu, uma minuta que ninguém nunca viu”, declarou.
Críticas a Alexandre de Moraes
Durante a fala, Flávio Bolsonaro direcionou críticas ao ministro Alexandre de Moraes e afirmou que ele teria escolhido previamente os alvos de investigações para, posteriormente, construir argumentos para condená-los. “Ele escolhe os seus alvos pré-determinados e depois tenta construir alguma narrativa para condenar a pessoa que ele já está em mente, que ele quer condenar essa pessoa, independente do que o processo ou as provas mostram”, disse.
O senador também citou a chamada “lei da dosimetria” e afirmou que, caso a legislação estivesse sendo aplicada, Filipe Martins já poderia estar em casa. “Então está aqui o Filipe Martins. Se tivesse em vigor, valendo a lei da dosimetria, já era para ele estar em casa”, afirmou.
Na avaliação do presidenciável, o Brasil vive um período de dificuldades institucionais e seria necessário recuperar a credibilidade do STF. “Esse vai ser o meu papel como presidente da República: resgatar a credibilidade das instituições e não ficar protegendo pessoas”, declarou.
“Fora Lula e Fora Moraes”
Ao final da declaração, Flávio Bolsonaro voltou a criticar Moraes e defendeu sua saída do STF. O senador afirmou que o ministro seria uma exceção dentro da Corte e do Judiciário brasileiro. “Alexandre de Moraes é uma laranja podre dentro do Supremo Tribunal Federal. A gente não pode deixar que toda a Corte seja contaminada por isso”, afirmou.
Flávio encerrou a fala fazendo referência às manifestações previstas para o dia 7 de Setembro. “Por isso que no dia 7 de Setembro é Fora Lula e Fora Moraes”, concluiu.
Confira um resumo da notícia:
Críticas a Moraes: Flávio Bolsonaro afirmou que Filipe Martins é vítima de perseguição e criticou a atuação de Alexandre de Moraes no caso.
Lei da dosimetria: O presidenciável disse que, caso a legislação estivesse em vigor, Filipe Martins já poderia estar em casa, e defendeu a anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.
STF e eleições: Flávio afirmou que pretende recuperar a credibilidade das instituições caso seja eleito presidente e encerrou a fala com o lema “Fora Lula e Fora Moraes”.





















