Defesa Civil emite alerta de risco de tempestades para Ponta Grossa e região
Apesar do alerta, o Simepar prevê o acumulado de apenas 1,4 milímetros de precipitação em Ponta Grossa para este sábado

A Defesa Civil do Paraná emitiu, no início da tarde deste sábado (29), um alerta para chuvas intensas em Ponta Grossa e região. Conforme a nota, o município está em risco de tempestades com elevada incidência de raios e condição para fortes rajadas de vento.
Parte de Ponta Grossa está em alerta laranja, ou seja, alta chances de incidências, com perigo significativo.
Outras localidades da cidade estão em alerta amarelo, de risco moderado, com recomendação de atenção para a população.
O alerta é válido até as 16h45 deste sábado.
Apesar do alerta, o Simepar prevê o acumulado de apenas 1,4 milímetros de precipitação em Ponta Grossa para este sábado.
A Defesa Civil recomenda que áreas de risco sejam evitadas. Em caso de emergência, é possível acionar equipes de resgate através do 199 ou 193.
RESUMO
Risco de tempestade: Ponta Grossa e região estão sob alertas amarelo (moderado) e laranja (alto) para chuvas intensas, ventos fortes e raios até as 16h45 deste sábado (29).
Baixa precipitação: Apesar do aviso de tempestade, o Simepar prevê apenas 1,4 mm de chuva acumulada para a cidade ao longo do dia.
Orientações e contatos: A recomendação é evitar áreas de risco; em caso de emergência, ligue para 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).





















