Mazer e Zampieri discutem e sessão da Câmara é suspensa em PG
Mazer alegou que vinha sendo atacado a mando de Zampieri, a quem se referiu como “filhote de Nikolas Ferreira”. Por sua vez, Zampieri rebateu declarando ser vítima de um “gabinete do ódio”

A Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (24) foi interrompida pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Erick (PV), em razão de um desentendimento entre os parlamentares Guilherme Mazer (PT) e Ricardo Zampieri (PL). Durante a troca de acusações, Mazer alegou que vinha sendo atacado a mando de Zampieri, a quem se referiu como “filhote de Nikolas Ferreira”. Por sua vez, Zampieri rebateu declarando ser vítima de um “gabinete do ódio” mantido pelo Partido dos Trabalhadores em Ponta Grossa.
O atrito começou quando Mazer relatou ter percebido publicações nas redes sociais do vereador do PL que utilizavam suas falas com fins de “autopromoção”. Na ocasião, o parlamentar do PT também recordou a prisão de Zampieri pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) durante a Operação Saturno, ocorrida em 2020.
Mazer estabeleceu ainda uma comparação entre a estratégia de produção de conteúdo digital de Zampieri e a do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Zampieri, que não estava presente no início da sessão, ocupou a tribuna para rebater as declarações. O parlamentar sustentou a existência de um “gabinete do ódio” petista no município voltado a atacá-lo e atribuiu o teor dos discursos ao contexto do período eleitoral.
Sobre a ação do Gaeco, Zampieri declarou que foi solto um dia após a detenção e ressaltou que sequer virou réu ou recebeu denúncia formal da Justiça. Ao prosseguir com o discurso, chamou Mazer de “analfabeto político” e classificou o PT como uma “quadrilha”.
Com a retomada dos trabalhos plenários, ambos voltaram a bater boca, o que exigiu nova intervenção da presidência da Casa. “Ao final, no pequeno expediente, vocês podem brigar à vontade cinco minutos”, declarou Dr. Erick.
RESUMO
Interrupção da sessão: A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa foi interrompida pelo presidente Dr. Erick (PV) devido a um forte bate-boca entre os vereadores Guilherme Mazer (PT) e Ricardo Zampieri (PL).
Acusações de Mazer: Mazer criticou Zampieri pelo uso de suas falas para autopromoção nas redes sociais, comparou a estratégia do colega à do deputado Nikolas Ferreira e relembrou a detenção de Zampieri pelo Gaeco na Operação Saturno em 2020.
Resposta de Zampieri: Zampieri rebateu afirmando que a acusação se devia ao período eleitoral, acusou o PT local de manter um "gabinete do ódio", chamou o rival de "analfabeto político" e destacou que foi solto no dia seguinte à operação sem ter virado réu.





















