Inmet emite alerta de tempestade e vendaval para Ponta Grossa nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Inmet emite alerta de tempestade e vendaval para Ponta Grossa nesta sexta

Aviso começou nesta sexta-feira (7) e segue até sábado (8), com previsão de ventos de até 60 km/h e possibilidade de granizo

A previsão indica ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h
A previsão indica ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo potencial para tempestades e vendaval em Ponta Grossa e cidades da região. O aviso teve início à 00h desta sexta-feira (7) e segue válido até as 23h59 de sábado (8).

Segundo o INMET, há previsão de chuvas de até 50 milímetros por dia, ventos intensos que podem chegar a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Além do alerta para tempestades, o instituto também publicou um aviso de vendaval com grau de severidade considerado perigo potencial. A previsão indica ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h, com baixo risco de queda de galhos de árvores.

O INMET destaca que existe baixo risco de cortes de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos durante o período do alerta.

Orientações durante rajadas de vento

Em caso de ventos fortes, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda de galhos e descargas elétricas. Também é orientado evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

O INMET reforça que as condições meteorológicas devem ser acompanhadas durante o período do aviso.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right