15º Leitão-Fest promete reunir famílias e ajudar entidades em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

15º Leitão-Fest promete reunir famílias e ajudar entidades em Ponta Grossa

Evento da UMB será realizado no dia 30 de agosto, no Centro de Eventos, com almoço, sorteios de brindes e renda destinada a instituições assistenciais

Ubiraci Messias, Walter José de Souza (presidente da UMB) e Eduardo da Mata
Ubiraci Messias, Walter José de Souza (presidente da UMB) e Eduardo da Mata -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 15ª edição do Leitão-Fest já tem data marcada e promete movimentar Ponta Grossa no fim de agosto. Promovido pela União Municipalista Brasileira (UMB), o tradicional almoço será realizado no dia 30 de agosto, às 12h45, no Centro de Eventos, reunindo gastronomia, confraternização e solidariedade em benefício de entidades assistenciais do município.

Os ingressos custam R$ 50, valor mantido em relação ao ano passado. Além da refeição, cada participante recebe um prato de cerâmica e talheres personalizados do evento para levar como lembrança. A expectativa da organização é repetir o sucesso da edição anterior, que reuniu cerca de mil pessoas.

Evento beneficia entidades assistenciais

Segundo o presidente da UMB Ponta Grossa, Walter José de Souza, o principal objetivo do Leitão-Fest é fortalecer o trabalho das instituições beneficentes da cidade. "As entidades vendem os ingressos e ficam com 100% do lucro das vendas. A UMB busca patrocinadores para custear o evento e garantir que toda essa arrecadação fique para as entidades."

Neste ano, serão beneficiadas nove instituições: APAE, Casa da Acolhida, APADEVI, Instituto João XXIII, Jocum, Santa Casa, Mãos que Amparam, SOS e Irmã Sheila. A orientação é que os interessados procurem diretamente uma dessas entidades para adquirir os convites.

Tradição consolidada em Ponta Grossa

O diretor da UMB, Ubiraci Messias, destacou que o Leitão-Fest já faz parte do calendário oficial de eventos do município e ressaltou a importância da parceria com a imprensa para ampliar o alcance da iniciativa. "Pelo 15º ano estamos realizando o Leitão-Fest, que já virou tradição em Ponta Grossa. Todos colaboram porque entendem que a iniciativa realmente é para ajudar a comunidade."

Ele também lembrou que a UMB atua sem fins lucrativos e que todo o trabalho desenvolvido pela entidade é voltado ao apoio de projetos sociais e comunitários.

Programação terá almoço, brindes e bingos

Além do tradicional almoço à base de leitão, a programação contará com sorteios de brindes, bingos e atividades para toda a família. Diversas empresas parceiras colaboram com a doação de prêmios, que serão sorteados ao longo da tarde. "Vai ser um evento para a família toda. Teremos muitos brindes, bingos e diversas atrações. Graças aos patrocinadores conseguimos realizar o evento e beneficiar as entidades.", afirmou Walter José de Souza.

Festa é aberta para toda a comunidade

O membro da UMB Eduardo da Mata reforçou o convite para que a população participe da festa e destacou o caráter familiar do evento. "É uma festa maravilhosa e estritamente familiar. As pessoas podem levar a família, participar do almoço, concorrer aos brindes e, ao mesmo tempo, ajudar entidades que prestam um importante serviço à comunidade."

A realização da 15ª edição do Leitão-Fest conta com o apoio de empresas parceiras que tornam possível a promoção do evento e, consequentemente, a destinação integral da arrecadação às entidades assistenciais. A UMB agradece aos patrocinadores Mestre da Obra, Maggi – Ônibus e Caminhões, Feijões Pontarollo, MM Móveis, Mahle Rede de Postos, Viação Campos Gerais (VCG), Eletro-Cometa, Autovia Moro e Cia, Colégio Sepam, Imobiliária Torre Blanca, Lourenço Veículos, Bio Ativa, Boteco da Visconde, Fogaça Contabilidade, Badana, Sicredi, PG Corretora de Seguros, Oftalmo Clínicas, Adega Imperial, Clínica da Imagem, Hotel Paraná, Dr. Leônidas Mercer Carreira, CEFEQ e Tecmad Pisos e Portas, que contribuem para fortalecer uma iniciativa voltada ao apoio de projetos sociais e ao desenvolvimento da comunidade ponta-grossense.

VÍDEO
aRede.info
Evento promovido pela UMB reúne gastronomia, confraternização e ações em prol da comunidade no Centro de Eventos | Autor: aRede.info

Confira um resumo da notícia:

15º Leitão-Fest acontece em 30 de agosto: Evento da UMB será realizado no Centro de Eventos de Ponta Grossa, com ingressos a R$ 50, almoço tradicional, brindes e expectativa de reunir cerca de mil pessoas.

Renda será destinada a nove entidades: Toda a arrecadação com a venda dos ingressos ficará com instituições assistenciais, entre elas APAE, Santa Casa, Casa da Acolhida, APADEVI, Instituto João XXIII, Jocum, Mãos que Amparam, SOS e Irmã Sheila.

Festa une gastronomia, lazer e solidariedade: Além do almoço à base de leitão, o público poderá participar de sorteios, bingos e atrações para toda a família, com apoio de empresas patrocinadoras que viabilizam a realização do evento.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right