Prefeitura promove Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Afogamento | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura promove Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Afogamento

Programação inclui atividades educativas nas aulas de natação, mobilização de academias, palestra para professores e ações de sensibilização sobre segurança aquática

Aula de natação
Aula de natação -

Publicado por Diego Chila

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove entre os dias 25 e 31 de julho a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Afogamento. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da segurança em ambientes aquáticos e incentivar práticas que contribuam para a prevenção de acidentes.

A programação faz referência ao Dia Mundial de Prevenção do Afogamento, 25 de julho, data instituída para alertar sobre um problema que, todos os anos, causa milhares de mortes em todo o mundo e que, em grande parte dos casos, pode ser evitado por meio da informação, da educação e da adoção de medidas preventivas.

Durante toda a semana, as aulas de natação realizadas na Arena Multiuso abordarão o tema "Piscina Mais Segura", com atividades educativas e orientações práticas baseadas nas diretrizes da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA). Além disso, academias de natação do município serão convidadas a participar da campanha, ampliando o alcance das ações de conscientização.

Como parte da programação, no dia 27 de julho, o subtenente Blum utilizará a Tribuna da Câmara Municipal para apresentar dados sobre afogamentos e reforçar a importância da conscientização e da educação como ferramentas fundamentais para reduzir esse tipo de ocorrência.

Encerrando as ações alusivas à data, no dia 14 de agosto será promovida palestra voltada aos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino. A capacitação tem como objetivo preparar os profissionais para disseminar orientações de segurança aquática entre os estudantes, ampliando o alcance da campanha.

O secretário municipal de Esportes, Paulo Malaquias, ressalta que o objetivo é transformar conhecimento em prevenção. "Nosso objetivo é levar orientações que possam fazer diferença no dia a dia das famílias. A prática esportiva também é um espaço de educação, e queremos aproveitar esse contato com nossos alunos para fortalecer a cultura da segurança aquática e da prevenção", finaliza.

Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right