Joce Canto se manifesta sobre tombamento das igrejas católicas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Joce Canto se manifesta sobre tombamento das igrejas católicas em PG

Durante pronunciamento, Joce Canto afirma que o projeto de tombamento não consultou nenhum líder religioso da cidade. A vereadora afirma que a Diocese já desempenha um importante papel na conservação dessas igrejas e precisa ser ouvida

Vereadora Joce Canto e a Catedral Sant'Ana
Vereadora Joce Canto e a Catedral Sant'Ana -

Julia Sansana

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A vereadora Joce Canto se pronunciou sobre o projeto de tombamento das igrejas católicas de Ponta Grossa. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a vereadora afirma que nove igrejas católicas foram incluídas na lista de tombamento pelo Município sem a devida construção desse debate com a Diocese de Ponta Grossa e suas lideranças.

"Somos favoráveis à preservação do patrimônio histórico, mas entendemos que isso deve acontecer com respeito, sem imposições e sem perseguições. A Diocese já desempenha um importante papel na conservação dessas igrejas e precisa ser ouvida", afirma Joce. 

Durante o vídeo, a vereadora ressalta que entende as dificuldades que as igrejas enfrentam para fazer manutenções e questiona porque o projeto de tombamento existe sem a consulta dos líderes religiosos da cidade. Joce ainda afirma que o líder Dom Bruno pede a suspensão do processo de tombamento das igrejas católicas. 

"Defendemos um processo baseado na escuta, no diálogo e na construção conjunta de soluções que preservem a história e respeitem a missão da Igreja", finaliza.

Veja o vídeo 

VÍDEO
| Autor: Divulgação/Redes Sociais
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right