Campanha de vacinação contra a gripe avança em PG
Cerca de mil pessoas foram imunizadas na Estação Hub somente entre segunda (29) e feira (30)

A vacinação contra a Influenza (vírus da gripe) segue disponível em Ponta Grossa para toda a população nos próximos dias. Além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacina, o imunizante também está sendo aplicado na plataforma externa da Estação Hub, na região central, ao lado do Parque Ambiental.
Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. A ação teve início na segunda-feira (29) e segue até sexta-feira (3) no município. A campanha tem como objetivo ampliar o acesso da população à vacina, especialmente em um local de grande circulação de pessoas.
De acordo com os profissionais que atuam na campanha, a procura tem sido positiva e cerca de mil pessoas foram imunizadas na Estação Hub apenas entre segunda (29) e terça-feira (30). Os servidores também reforçam o convite para que a população aproveite a oportunidade e atualize a proteção contra a gripe.
Além da vacinação na Estação Hub, a aplicação das doses ocorre nas Unidades de Saúde com sala de vacina, unidades com salas extras e no Centro Vacina PG. Para se vacinar, basta comparecer a um dos locais de vacinação com um documento oficial com foto e a carteira de vacinação. No caso de crianças e jovens com menos de 18 anos, a presença do pai, mãe ou responsável é obrigatória.
LOCAIS DE VACINAÇÃO

GALERIA DE FOTOS
Com supervisão de Mário Martins


























