Formação de Praças dos Bombeiros tem reencontro emocionante com familiares em PG
Após 14 dias de treinamento intenso e sem contato com familiares, alunos do Curso de Formação de Praças foram surpreendidos no quartel do Corpo de Bombeiros

Após 14 dias de treinamento intenso e sem contato com familiares, alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) do Corpo de Bombeiros Militar viveram um momento de emoção na manhã deste sábado (30), em Ponta Grossa.
A atividade foi realizada no quartel do 2º Grupamento de Bombeiros e marcou o encerramento da chamada "semana zero", período de adaptação à rotina militar. Os alunos, que ingressaram na corporação após aprovação em concurso público, iniciaram a jornada no dia 19 de maio e permaneceram em regime de internato desde então.
GALERIA DE FOTOS
Segundo o tenente-coronel André Lopes, os participantes passaram por treinamentos físicos e psicológicos, além de instruções práticas voltadas à atividade operacional dos bombeiros militares.
"Esses alunos permaneceram durante 14 dias longe dos familiares, sem contato com celular e submetidos a diversas instruções. O objetivo é mostrar a realidade da vida dentro da caserna e prepará-los para a missão que irão desempenhar na corporação", explicou.
Treinamento
Como parte da etapa deste treinamento — que segue por mais nove meses de curso — os futuros bombeiros realizaram uma marcha a pé partindo da região do Cachoeira São Jorge até o quartel do grupamento, no Centro de Ponta Grossa.
Ao chegarem ao quartel, os alunos foram surpreendidos pela presença de pais, esposas, filhos e outros familiares, que aguardavam o reencontro.
O momento foi marcado por abraços, lágrimas e emoção, celebrando a superação dos desafios enfrentados nas duas primeiras semanas de preparação para a carreira no Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.































