Prefeita Elizabeth acompanha entrega de mochilas em CMEI de Ponta Grossa
Ação ocorreu no CMEI Dr. Isaak Alfred Schilklaper, no Cará-Cará, e integra distribuição de materiais para alunos da rede municipal

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), acompanhou nesta semana a entrega de mochilas escolares no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dr. Isaak Alfred Schilklaper, localizado no bairro Cará-Cará. A visita também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Joana D’Arc Panzarini Egg.
Durante vídeo divulgado nas redes sociais, Elizabeth destacou que muitas famílias aguardavam pela entrega dos materiais e afirmou que a Prefeitura mobilizou uma força-tarefa para acelerar a distribuição. Segundo ela, mais de 3,7 mil mochilas já foram entregues somente nesta semana na rede municipal de ensino. “Eu sei que muitas famílias estavam aguardando por esse momento e, por isso, nós mobilizamos uma grande força-tarefa para que os materiais chegassem às nossas crianças o mais rápido possível”, afirmou a prefeita.
A secretária Joana D’Arc também comentou sobre a logística necessária para a distribuição dos kits escolares e antecipou que a entrega dos tênis escolares já começou no município. “Os tênis chegaram e vamos começar a entrega porque, como a senhora falou, é uma logística bem complexa”, destacou.
Outro ponto mostrado durante a visita foi a organização realizada pela equipe do CMEI. As mochilas foram identificadas individualmente com nome e foto de cada criança, buscando facilitar a identificação dos materiais. Além das mochilas, os alunos também recebem uniformes, materiais escolares e, em breve, os novos tênis distribuídos pela rede municipal.
Outras entregas
A prefeita Elizabeth Schmidt e a secretária municipal de Educação, Joana D'Arc, anunciaram o início da entrega dos kits de material escolar em Ponta Grossa no final do mês de abril. Após algumas etapas de licitação e burocracia, os alunos da rede municipal começam a receber os kits completos, com cadernos, material escolar e agenda para comunicação entre pais e professores.
A novidade deste ano é a inclusão da agenda, que visa aproximar a família da escola e facilitar o acompanhamento das atividades dos alunos, além de uma garrafinha 'squeze'. “Espero que os pais aprovem e que nossas crianças aproveitem muito”, disse a prefeita nas redes sociais.
As entregas devem ser em cerca de 40 Unidades Escolares e se somam aos mais de 31 mil kits escolares que serão entregues para todos os alunos da Rede Municipal. Os materiais estão em reta final de distribuição nos CMEIs e começaram a ser entregues também para os estudantes do 1º ciclo do Ensino Fundamental nas Escolas Municipais. Neste ano, além de itens como cadernos e agendas, a novidade é a inclusão de garrafinha de água, facilitando ainda mais o dia-a-dia das crianças nas Unidades Escolares.
Confira um resumo da notícia:
- A prefeita Elizabeth Schmidt e a secretária de Educação, Joana D’arc Panzarini Egg, acompanharam a entrega de mochilas escolares no CMEI Dr. Isaak Alfred Schilklaper, no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa.
- Segundo a Prefeitura, mais de 3,7 mil mochilas já foram distribuídas na rede municipal apenas nesta semana, dentro de uma força-tarefa para agilizar as entregas dos materiais escolares.
- Durante a visita, também foi anunciado o início da distribuição dos tênis escolares, além do destaque para a identificação individual das mochilas com nome e foto de cada criança.





















