Prefeitura realiza treinamento para mulheres da Guarda Civil Municipal em PG
Atividade teve como objetivo reforçar técnicas de tiro e fortalecer a integração entre o efetivo feminino da instituição

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, promoveu, nesta semana, um treinamento direcionado às mulheres da Guarda Civil Municipal.
A ação contou com a participação de cerca de 40 guardas, que passaram por instruções de armamento e tiro ministradas pelo atleta Eduardo Hilbert, referência nacional na modalidade de tiro prático.
Durante a atividade, as agentes passaram por treinamento em pistas de tiro, onde puderam aplicar as técnicas e conhecimentos adquiridos durante as instruções promovidas pela GCM, sendo orientadas pelo instrutor sobre como proceder nos mais diversos cenários. Além da parte prática, o encontro também contou com momentos de integração entre as participantes, incluindo um café especial organizado pelo Departamento de Cidadania da pasta.
"A atuação das mulheres da Guarda Municipal de Ponta Grossa é exemplar e faz a diferença no cotidiano de todas as nossas equipes. Por isso, além do merecido reconhecimento, também buscamos promover um momento de integração e de fortalecimento de laços entre as nossas agentes, trazendo uma instrução diferenciada e direcionada especialmente para as nossas guardas", destaca o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel.
De acordo com o inspetor comandante da GCM, Alessandro de Macedo, o evento também serviu como aprimoramento das agentes, que tiveram uma instrução envolvendo diferentes tipos de armamento e de técnicas.
"As pistas de tiro no estande foram a última parte deste treinamento em que incluímos orientações sobre o manuseio de armas curtas e longas, com passagem pelo nosso estande de tiro virtual, e então as atividades em campo, onde elas puderam aplicar todo o conhecimento adquirido nesta e nas demais instruções promovidas pela instituição, utilizando toda a nossa estrutura disponível com foco no aprimoramento e na integração das nossas agentes", finaliza.
CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:
Capacitação profissional: Mulheres da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa participaram de treinamento de armamento e tiro.
Instrutor e atividades: Instruções foram ministradas por Eduardo Hilbert, com práticas em estande e simulações de diferentes situações.
Objetivo do evento: Aprimorar técnicas, fortalecer a integração entre as agentes e valorizar a atuação feminina na segurança pública.




















