Instituto Mundo Melhor oferta nove cursos profissionais em parceria com a Prefeitura de PG | aRede
PUBLICIDADE

Instituto Mundo Melhor oferta nove cursos profissionais em parceria com a Prefeitura de PG

A parceria vai oferecer gratuitamente cursos de qualificação profissional na modalidade de Educação a Distância (EaD)

A parceria foi consolidada entre a Prefeitura de Ponta Grossa e o Instituto Mundo Melhor
A parceria foi consolidada entre a Prefeitura de Ponta Grossa e o Instituto Mundo Melhor -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa e o Instituto Mundo Melhor consolidaram, no mês de março, parcerias estratégicas para o desenvolvimento profissional, em especial voltadas à juventude. Em conjunto com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o IMM vai oferecer nove cursos profissionais voltados ao desenvolvimento humano, em plataforma própria, na qual cada candidato realiza o curso no seu próprio tempo, na modalidade de Ensino a Distância.

As informações são da assessoria de imprensa do Município. O termo de cooperação foi firmado pela secretária Faynara Merege e pela presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki. A parceria terá duração de um ano e consiste em um trabalho de cooperação técnica, sem nenhuma transferência de recursos financeiros entre a Prefeitura e a instituição.

Cirlei Simão Pauliki destaca o benefício social para a comunidade. “Para nós, é uma satisfação colocar à disposição do município os nossos projetos. Esta é uma relação muito produtiva, que estabelece parcerias muito importantes para pessoas que estarão aptas a conquistar novas vagas em futuros empregos, recebendo apoio e qualificação por meio de nossos cursos profissionais”, considera a presidente da entidade.

A secretária Faynara Merege ressalta que as parcerias com instituições de ensino e também com organizações que atuam na assistência social “são fundamentais para uma política pública eficiente e transformadora, unindo formação técnica, desenvolvimento humano e inclusão social de verdade”.

“Mais do que qualificar para o mercado de trabalho, nós queremos formar pessoas, cidadãos conscientes, preparados para os desafios da vida e capazes de contribuir com a sociedade. Porque, no final, o nosso objetivo é esse: construir uma sociedade melhor, com mais oportunidades, dignidade e futuro para todos”, observa a secretária.

Cursos ofertados

A parceria vai oferecer gratuitamente cursos de qualificação profissional na modalidade de Educação a Distância (EaD), visando promover a inclusão social e o desenvolvimento econômico, bem como aumentar a empregabilidade no município. O público-alvo são pessoas acima de 16 anos que já possuam o Ensino Fundamental completo.

A parceria garante a disponibilização de nove cursos de curta duração:

- Assistente Administrativo (5h),

- Secretariado (6h),

- Gestão de Estoques (3h),

- Marketing Pessoal (5h),

- Marketing Digital (2h),

- Excel 2013 (3h),

- PowerPoint 2016 (1h),

- Introdução ao Empreendedorismo (2h),

- Noções de Mecânica Automotiva (2h).

Para receber o certificado digital, que é emitido automaticamente pelo Instituto, o aluno precisa ter um aproveitamento mínimo de 70% (nota igual ou superior a 7,0). As inscrições podem ser feitas a qualquer tempo pelo WhatsApp: (42) 9971-7722.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right