CRAS Sabará recebe peça teatral sobre violência contra a mulher
A atividade foi voltada aos usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sabará recebeu, nesta semana, a apresentação teatral “O que eu deveria ser se não fosse quem eu sou”. O monólogo, encenado pela atriz Michella França, aborda de forma sensível as diversas formas de violência sofridas pelas mulheres, ressaltando a força feminina e a importância de romper esse ciclo.
Após o espetáculo, a assistente social Bruna Miranda, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, conduziu uma roda de orientações sobre direitos, rede de apoio e caminhos para o enfrentamento da violência doméstica.
A atividade foi voltada aos usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que participaram ativamente, compartilhando experiências e reflexões.
Para a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Belo, a iniciativa reforça o papel do CRAS como espaço de escuta, acolhimento e incentivo ao protagonismo na busca por direitos. “Ações como essa fortalecem a rede de proteção às mulheres, contribuem para a prevenção da violência e ampliam o acesso à informação sobre direitos, reafirmando o compromisso da FASPG com uma sociedade mais justa, igualitária e livre de violências”, destaca.




















