Câmara de PG inicia sessões ordinárias de 2026 com sete projetos aprovados | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG inicia sessões ordinárias de 2026 com sete projetos aprovados

Entre as matérias debatidas nesta quarta-feira (18), estiveram a criação da Semana Municipal de Saúde Visual Escolar e do Conselho Municipal de Fiscalização de Obras Públicas; os projetos seguem para segunda discussão

O Legislativo de Ponta Grossa realizou a primeira sessão ordinária nesta quarta-feira (18)
O Legislativo de Ponta Grossa realizou a primeira sessão ordinária nesta quarta-feira (18) -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) deu início às sessões ordinárias de 2026 nesta quarta-feira (18), com a retomada das discussões no Plenário para discutir sete projetos. Entre as propostas, estiveram a criação da Semana Municipal de Saúde Visual Escolar, de autoria do vereador Dr. Erick (PV), e do Conselho Municipal de Fiscalização de Obras Públicas (Cmfop), do vereador Geraldo Stocco (PV), ambos aprovados em primeira discussão.

Outros projetos de lei que propuseram denominar ruas, praça e espaço de prática de atividades esportivas na cidade, além da concessão do título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao jornalista Murilo Barbosa, também foram aprovados na primeira discussão. Com a próxima sessão agendada para a segunda-feira, 23, os vereadores devem discutir novamente os projetos, e caso aprovados neste segundo momento, eles seguem para a análise do Poder Executivo, que pode sancionar ou vetar as matérias.

Estiveram em pauta as primeiras indicações dos vereadores em 2026 para sugerir melhorias de pavimentação, sinalização, limpeza e roçada de espaços da cidade. Todas as 85 indicações foram aprovadas pelo Legislativo de Ponta Grossa. O presidente do Legislativo, vereador Julio Küller (MDB) afirma que a principal meta da Câmara neste ano é se aproximar da população, destacando a retomada da Câmara nos Bairros, que terá seu primeiro evento em 1º de março no Parque Monteiro Lobato. Küller se mostrou positivo sobre as pautas a serem debatidas neste ano. "Temos projetos de capacitação profissional dos ponta-grossenses, além de demandas do transporte coletivo, entre outras. Estou com as melhores expectativas para a Câmara em 2026!", declarou. Líder do Governo na Câmara, o vereador Pastor Ezequiel (DC) afirma que as pautas do Poder Executivo são voltadas principalmente à infraestrutura, segurança pública e educação, que visam acelerar o desenvolvimento do município.

O Plenário também inaugurou ferramentas que serão utilizadas para divulgar o aplicativo oficial da Câmara, "PG+VC", lançado no início deste ano. Próximo à Mesa Diretora, foram instalados dois totens com códigos QR para que os munícipes acessem e baixem em seus celulares o dispositivo que busca promover mais transparência sobre a tramitação de projetos e calendário de atividades do Legislativo ponta-grossense. Segundo a equipe de assessoria de imprensa, os totens serão colocados em pontos estratégicos da cidade para ampliar o alcance do "PG+VC".

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right