Homem é detido por funcionários de empresa após furtar cerca de 400 metros de fio em PG
Suspeito foi flagrado durante a madrugada no bairro Boa Vista e encaminhado à delegacia após a chegada da Guarda Civil Municipal
Publicado: 28/01/2026, 11:55

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (28) suspeito de furtar fios de energia de uma empresa localizada no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM), após acionamento via Ciops por volta das 0h55.
De acordo com a GCM, a equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) se deslocou até o local para averiguar a denúncia de furto a patrimônio particular. Ao chegar, os agentes encontraram o suspeito sentado e contido por funcionários da empresa.
Em relato à equipe, o solicitante informou que percebeu uma movimentação incomum nos fundos do estabelecimento, área que faz ligação com uma região de mata. No local, foi visualizado um homem empurrando um carrinho de mão carregado com diversos metros de fios de energia. O suspeito foi detido por trabalhadores da empresa até a chegada da guarnição.
Durante a verificação, os agentes constataram que o homem estava com aproximadamente 400 metros de fios de energia de diferentes espessuras, totalizando cerca de 40 quilos de material. Ainda segundo o solicitante, uma vistoria interna apontou que outros dois contêineres haviam sido arrombados, com danos nas portas.
Os funcionários também relataram que, nos últimos 15 dias, pelo menos três furtos com características semelhantes já haviam sido registrados no local.
Diante dos fatos, o suspeito foi identificado, recebeu voz de prisão, teve seus direitos informados e foi encaminhado à delegacia para as providências legais cabíveis. Conforme a GCM, não houve necessidade do uso de algemas durante a condução.
LEIA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA:
- Suspeito foi detido com cerca de 400 metros de fios de energia furtados
- Funcionários flagraram a ação e contiveram o homem até a chegada da GCM
- Empresa já havia registrado outros três furtos semelhantes nos últimos 15 dias




















