'Brasília alagou': Ricardo Zampieri enfrenta chuva em caminhada de Nikolas Ferreira | aRede
PUBLICIDADE

'Brasília alagou': Ricardo Zampieri enfrenta chuva em caminhada de Nikolas Ferreira

Um raio atingiu manifestantes que participavam do encerramento do ato político

Ricardo Zampieri divulgou vídeos da Caminhada da Liberdade
Ricardo Zampieri divulgou vídeos da Caminhada da Liberdade -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Ricardo Zampieri (PL), de Ponta Grossa (PR), está presente na Caminhada da Liberdade, mobilização nacional convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que seguiu rumo a Brasília em defesa de pautas relacionadas à justiça e à liberdade.

Em suas redes sociais, Ricardo divulgou registros de sua chegada em Brasília, em meio a uma forte chuva, nesse domingo (25). "Brasília alagou. Surreal a situação aqui. Não tem mais rua", declarou o vereador. 

Veja:

VÍDEO
Ricardo registrou o momento da chuva intensa | Autor: Redes Sociais
  

TEMPESTADE

Um raio atingiu manifestantes que participavam do encerramento de um ato político na região da Praça do Cruzeiro, em Brasília, na tarde deste domingo (25). A ocorrência deixou dezenas de pessoas feridas e mobilizou equipes de resgate que já acompanhavam o evento, conforme informações do Portal Metrópoles.

O grupo estava reunido nas proximidades do Memorial JK, no Eixo Monumental, e aguardava a chegada de uma passeata liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), quando foi surpreendido pela descarga elétrica em meio a uma forte chuva.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF), mais de 80 pessoas precisaram de atendimento após o incidente. A maioria dos socorros ocorreu devido a quadros de hipotermia, mas parte dos manifestantes sofreu ferimentos causados pelo choque elétrico e pelo pânico gerado no local. Pelo menos oito vítimas foram encaminhadas em estado grave a hospitais do Distrito Federal.

Imagens feitas no local mostram que, segundos após a queda do raio, algumas pessoas que estavam apoiadas em cercas metálicas caem ao chão, aparentando sofrer choques. Manifestantes próximos tentam abrir espaço para socorro às vítimas.

O raio caiu pouco antes das 13h. Bombeiros militares, que já monitoravam o ato, montaram rapidamente uma tenda de emergência para realizar os primeiros atendimentos no local.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right