Armas são apreendidas e foragido da Justiça é preso durante abordagem no bairro Neves | aRede
PUBLICIDADE

Armas são apreendidas e foragido da Justiça é preso durante abordagem no bairro Neves

Ocorrência foi registrada durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal na noite de quarta-feira

Armas e dinheiro apreendidos
Armas e dinheiro apreendidos -

Durante patrulhamento de rotina no bairro Neves, em Ponta Grossa, a Guarda Civil Municipal apreendeu duas armas de fogo e prendeu um homem com mandado de prisão em aberto, na noite desta quarta-feira (21). A ação foi realizada por agentes da equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE).

De acordo com o boletim da Guarda Civil Municipal, a equipe realizou a abordagem de um veículo após o condutor efetuar uma manobra brusca ao perceber a presença da viatura. No interior do automóvel estavam três ocupantes.

Durante a revista, os agentes localizaram com um dos passageiros uma arma de fogo calibre 32, carregada, além de munições sobressalentes. Em verificação pessoal nos demais ocupantes, não foram encontrados objetos ilícitos, sendo apreendida apenas uma quantia em dinheiro com um deles.

Na sequência, após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que um dos ocupantes possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio. Em vistoria no interior do veículo, os agentes também localizaram um revólver calibre 38, igualmente municiado.

Diante da situação, os três ocupantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com o veículo e as armas apreendidas, para a adoção das medidas legais cabíveis.

Em nota enviada ao Portal aRede, o advogado do acusado, Carlos Lopatiuk, falou sobre o caso. Leia a nota na íntegra: 

Ponta Grossa, 23 de janeiro de 2026.

Com relação à matéria veiculada pela aRede no dia 22/01/2026 intitulada “Armas são apreendidas e foragido da Justiça é preso durante abordagem no bairro Neves”, o advogado Dr. Carlos Lopatiuk (OAB/PR 58.853), vem a público esclarecer os fatos e celebrar uma importante vitória: a conquista da liberdade provisória para um jovem que teve sua liberdade cerceada em um episódio que abalou a todos nós.

Em um momento de dor e incerteza por que passa a sociedade, a justiça brilhou. Após uma atuação jurídica técnica e incansável, o Poder Judiciário reconheceu que a prisão era uma medida desproporcional e desnecessária. Nosso cliente, um jovem de bons antecedentes, primário e com residência fixa, responderá ao processo em liberdade, ao lado de sua família, de onde provará sua inocência.

A Luta Pela Liberdade: Uma Batalha Jurídica Incansável

Desde o primeiro momento, a defesa demonstrou a fragilidade das acusações e a ausência dos requisitos que autorizariam a prisão preventiva. Argumentamos, com base na lei e na mais abalizada jurisprudência, que a prisão deve ser sempre a ultima ratio — o último recurso do Estado.

Como bem destacou o Dr. Carlos Lopatiuk em sua petição: "Manter um cidadão primário, sem histórico de violência, encarcerado, quando a própria lei oferece alternativas, é uma afronta aos princípios mais básicos da dignidade humana e da presunção de inocência."

A decisão que concedeu a liberdade provisória, proferida em 22 de janeiro de 2026, acolheu nossos argumentos e substituiu a prisão por medidas cautelares, como o comparecimento em juízo. Esta é a prova de que um trabalho jurídico sério e combativo é capaz de restaurar direitos e garantir que a justiça não seja apenas uma palavra, mas uma realidade.

O advogado Carlos Lopatiuk ressalta que: “A CADEIA deve se evitada aos homens de bem, pois lá POR VEZES MORREM AS VOZES, por isso COM O EXEMPLO DE MINHA MÃE SIGO A BUSCAR LIBERDADE E JUSTIÇA!”

A Verdade Virá à Tona

A concessão da liberdade provisória é apenas o primeiro passo. A batalha continua, e estamos confiantes de que, ao final do processo, a inocência de nosso cliente será inequivocamente provada. A verdade, como a luz, sempre encontra um caminho.

Agradecemos o apoio da comunidade e o interesse da imprensa. Continuaremos a lutar incansavelmente pela justiça e pela defesa intransigente dos direitos de nosso cliente.

"A justiça pode tardar, mas não falha. E hoje, ela deu um passo importante para não falhar com este jovem, que terá a chance de se defender em liberdade, como é seu direito. Acreditamos na sua inocência e no Poder Judiciário", finaliza o advogado Carlos Lopatiuk.

LEIA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA:

- Guarda Civil Municipal apreendeu duas armas de fogo durante abordagem no bairro Neves

- Um dos ocupantes do veículo tinha mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio

- Três pessoas foram encaminhadas à delegacia, junto com o veículo e os materiais apreendidos

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right