Homem sai para trabalhar e casa pega fogo em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Homem sai para trabalhar e casa pega fogo em Ponta Grossa

Fogo atingiu residência na manhã desta quinta-feira (8) no bairro Jardim Paraíso; vítima perdeu praticamente tudo

Fachada do imóvel atingido por fogo
Fachada do imóvel atingido por fogo -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um incêndio registrado na manhã desta quinta-feira (8) destruiu uma residência no Jardim Paraíso, em Ponta Grossa. O Portal aRede esteve no local para apurar a situação e conversou com testemunhas e com o morador da casa, Marcelo Freitas, de 46 anos, que estava no trabalho no momento do ocorrido e se emocionou ao falar sobre as perdas.

Segundo relato de dona Jacinta, ex-sogra de Marcelo e que presenciou o início do incêndio, a fumaça chamou atenção logo no começo da manhã. “Quando fui verificar a janela do fundo da minha casa, me deparei com aquela fumaceira no quintal. Achei que fosse fogo em cisco, mas vi que a fumaça estava saindo da casa dele, por baixo da cobertura”, contou. Assustada, ela gritou para alertar os vizinhos e retirar as crianças das residências próximas, já que as casas são geminadas. “Quase desmaiei de susto na rua”, relatou.

O micro-ondas que estava na residência derreteu com o calor das chamas
O micro-ondas que estava na residência derreteu com o calor das chamas |  Foto: João Victor Lourenço/aRede.
 

Ainda conforme a testemunha, não havia ninguém no imóvel, já que Marcelo estava fora, trabalhando. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela nora de Jacinta e conseguiu controlar as chamas, evitando que o fogo se espalhasse para outras casas. No entanto, os danos foram significativos. O incêndio teria começado no quarto e se espalhou rapidamente pelo imóvel, destruindo guarda-roupa, cama, colchão, roupas, documentos, além de atingir eletrodomésticos como geladeira, micro-ondas e televisão. O forro e o teto também ficaram bastante danificados.

Geladeira ficou bastante danificada externamente
Geladeira ficou bastante danificada externamente |  Foto: Maruan/aRede.
  

Em entrevista ao Portal aRede, Marcelo Freitas afirmou que recebeu a notícia enquanto trabalhava. “É uma tristeza, né? Trabalhando e a casinha desse jeito… mas graças a Deus não foi nada com ninguém. Dá para se ajeitar”, disse, emocionado. Questionado sobre a possível causa do incêndio, ele relatou que acredita em um problema elétrico. “Casinha simples, fios antigos e soltos. Capaz de ter sido curto nos fios”, explicou.

Bíblica ficou praticamente intacta
Bíblica ficou praticamente intacta |  Foto: João Victor Lourenço/aRede.
  

Marcelo mora sozinho no local há cerca de oito anos e afirmou que nunca havia passado por situação semelhante. “Primeira vez que acontece isso. Os fios já eram antigos, mas nunca tinha pegado fogo”, contou. A residência é própria e, por enquanto, ele deve ficar na casa de familiares até conseguir reorganizar a situação.

GALERIA DE FOTOS

  • Telhado da residência
    Telhado da residência
  • Guarda-roupa após ser tomado pelas chamas
    Guarda-roupa após ser tomado pelas chamas
  • Guarda-roupa após ser tomado  pelas chamas
    Guarda-roupa após ser tomado pelas chamas
  • Restos de materiais atingidos pelo fogo
    Restos de materiais atingidos pelo fogo
  

Imagens feitas por drone do repórter cinematográfico do Portal aRede mostram o resultado do incêndio, na fachada da residência, evidenciando a extensão dos danos causados pelas chamas no interior da casa e na estrutura do imóvel. Confira: 

VÍDEO
Fachada da casa vista de cima | Autor: Maruan Bukowitz/aRede.
  

.

Como ajudar o morador

Caso queira ajudar Marcelo por meio de doações, os interessados podem contribuir com ripas, forros, telhas, móveis e colchão, que serão destinados à recuperação da residência atingida pelo incêndio. Também é possível auxiliar por meio de contribuição financeira via Pix, em nome da ex-cunhada, Michele Pupo, pela chave 339.706.848-70.

.

LEIA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA:

- Incêndio atingiu residência no Jardim Paraíso na manhã de quinta-feira (8) e destruiu grande parte do imóvel.

- Morador, Marcelo Freitas, estava trabalhando no momento do fogo e acredita que a causa tenha sido um curto-circuito.

- Portal aRede esteve no local, ouviu testemunhas, entrevistou a vítima e registrou imagens de drone mostrando os danos.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right