Cursinho da Imaculada ultrapassa 40 aprovações na UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Cursinho da Imaculada ultrapassa 40 aprovações na UEPG

As aprovações foram conquistadas em diversas áreas de conhecimento e em cursos historicamente concorridos

Muryllo e Gabrieli foram aprovados, em primeira chamada, nos cursos de Direito e Serviço Social, respectivamente
Muryllo e Gabrieli foram aprovados, em primeira chamada, nos cursos de Direito e Serviço Social, respectivamente -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Grupo de Estudos Pré-vestibular Imaculada Conceição (GEPIC) alcançou a marca de 44 alunos convocados em primeira chamada, no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A lista dos aprovados foi divulgada ontem, no site da UEPG. As aprovações foram conquistadas em diversas áreas de conhecimento e em cursos historicamente concorridos, como Direito e Odontologia e, ainda, em graduações recém-iniciadas na UEPG, como Engenharia de Software e Arquitetura. No total, houve aprovações em 15 cursos diferentes. 

O coordenador do GEPIC, Rodrigo Milleo, comemorou o resultado. “Estamos muito felizes. Apesar de todas as dificuldades de se coordenar um projeto tão grande, com aulas presenciais e online, estamos mantendo o percentual de aprovação superior a 40%. É gratificante”, diz Rodrigo, complementando que mais aprovações devem acontecer, quando iniciarem as convocações das listas de espera. “Há muitos alunos que estão na ponta a lista de espera. É neste momento, com tantas aprovações, que temos a certeza de que todo esforço vale a pena”. 

Milleo aproveita a oportunidade para lembrar que o GEPIC já está em busca de professores voluntários para o projeto. “Estamos sempre em busca de professores voluntários que queiram abraçar esse projeto que garante acesso ao ensino superior de qualidade a dezenas de pessoas, todos os anos, tanto para as aulas online, como para turmas presenciais. Sabemos o quão corrido é o dia a dia para todo mundo, mas dedicar poucas horas na semana para um projeto como o do GEPIC é gratificante demais. Saber que você pode mudar vidas, é extremamente satisfatório”.

“O cursinho não me ensinou só matérias, mas também a ter mais disciplina, confiança e a não desistir. Além de ajudar nas provas, ele me preparou para a vida acadêmica, me ensinando a ser mais organizada e responsável com meus estudos”, avalia Gabrieli Louise Gerigk Buczak, aprovada no curso de Serviço Social

Para Muryllo Henrique Rodrigues, que conquistou uma vaga em Direito, a aprovação é uma oportunidade de mudança de vida. “Oportunidade essa conquistada com a ajuda do cursinho, projeto maravilhoso que transforma vidas. É desta maneira que defino o cursinho: um projeto feito com carinho e muita dedicação”.

NOVAS TURMAS

As inscrições de novos alunos começam no dia 15 de janeiro e devem ser feitas pelo site www.cursinhoimaculada.com.br. As aulas começam em março, de forma online e presencial. “Temos professores voluntários de dedicação extrema. Todo nosso esforço é para transformar futuros. Vale a pena carregar a bandeira do cursinho. A gente acredita no sucesso dos nossos alunos”, reforça.

SOBRE O CURSINHO

O GEPIC é considerado o maior projeto voluntário da Educação do Paraná. Nos 18 anos do projeto, mais de 7 mil alunos já foram matriculados e mais de 300 professores voluntários contribuíram com a formação. O projeto não tem fins lucrativos e conta com a doação de empresas para garantir a manutenção.

LEIA UM RESUMO DA NOTÍCIA:

Aprovações expressivas: O Grupo de Estudos Pré-vestibular Imaculada Conceição (GEPIC) alcançou 44 alunos convocados em primeira chamada no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com aprovações em 15 cursos diferentes, incluindo áreas concorridas como Direito e Odontologia.

Avaliação do projeto: O coordenador Rodrigo Milleo destacou a manutenção de um índice de aprovação superior a 40% e ressaltou que novos chamamentos ainda podem ocorrer com as listas de espera, além de reforçar a importância do trabalho voluntário dos professores.

Impacto social e novas turmas: Alunos aprovados relataram transformação pessoal e acadêmica proporcionada pelo cursinho. As inscrições para novas turmas começam em 15 de janeiro, com aulas online e presenciais, e o GEPIC segue como um dos maiores projetos voluntários de educação do Paraná.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right