Tiago Jazynski é o novo presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Tiago Jazynski é o novo presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná

A votação ocorreu durante a 1ª Reunião Extraordinária de 2026, em formato híbrido, nesta terça-feira (06), com chapa única eleita por aclamação

Foram eleitos o economista Tiago Jazynski como presidente e o economista Eduardo André Cosentino como vice-presidente
Foram eleitos o economista Tiago Jazynski como presidente e o economista Eduardo André Cosentino como vice-presidente -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) iniciou o ano de 2026 com a eleição da nova diretoria, que terá, nesta gestão, o economista Tiago Jazynski como presidente e o economista Eduardo André Cosentino como vice-presidente. A votação ocorreu durante a 1ª Reunião Extraordinária de 2026, em formato híbrido, nesta terça-feira (06), com chapa única eleita por aclamação.

Durante a reunião, também houve a posse dos novos conselheiros (efetivos e suplentes), representando a renovação de 1/3 do Conselho. A cerimônia foi conduzida pelo conselheiro Odisnei Antonio Bega, que atuou como presidente interino desde 1º de janeiro até a posse da nova presidência.

Jazynski é economista e atua como perito judicial, assistente técnico na área judicial e extrajudicial há 12 anos, com vasta experiência nas áreas econômico-financeira e em ações cíveis, federais e trabalhistas, além de atuar como professor de cursos de graduação e pós-graduação. Destaca-se por seu comprometimento com o desenvolvimento econômico e a profissão de economista. Na última gestão, foi vice-presidente do CoreconPR. Ele, ao lado de Cosentino, tem como objetivo fortalecer a classe dos economistas, dar continuidade aos avanços institucionais e ampliar a presença dos profissionais perante a sociedade.

Novos Conselheiros

Durante a reunião, foram empossados os conselheiros que representam a renovação de 1/3 do quadro (mandatos de 2026 a 2028). Conselheiros Efetivos: Eduardo André Cosentino, Elhanã Maria Moreira Marcelino Kaio, Kalil Karam Netto e Maria de Fátima Miranda. Conselheiros Suplentes: Carin Caroline Deda Malhadas, João Adolfo Stadler Colombo, Ricardo Rippel e Vanya Trevisan Marcon Heimoski.

O delegado eleitor efetivo do Cofecon é Carlos Magno Andrioli Bittencourt, e o delegado eleitor suplente será Laercio Rodrigues de Oliveira.

Sobre a Nova Presidência

Tiago Jazynski é economista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com pós-graduação em Gestão Pública, em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, e em Perícia Contábil, além de mestre em Economia Aplicada também pela UEPG. Ele atua como perito judicial, assistente técnico na área judicial e extrajudicial, com 12 anos de experiência nas áreas econômico-financeira e em ações cíveis, federais e trabalhistas. Além de sua atuação como perito, Jazynski é professor nas áreas de perícia, análise econômica, gestão pública e análise de investimentos, compartilhando seu conhecimento e experiência com novos profissionais. Seu trabalho contínuo na área econômica e seu papel ativo em questões judiciais reforçam seu compromisso com a excelência e a ética na profissão.

Eduardo André Cosentino é economista, administrador de empresas, especialista em Gestão Pública, mestre em Desenvolvimento Econômico pela UFPR e possui certificação pela IBRAMERC para inteligência e análise de mercado. Conta com mais de 20 anos de experiência em funções técnicas e de gestão em grandes empresas. Atua no segmento de consultoria empresarial desde 2003, tendo recebido diversos prêmios na área; é perito econômico-financeiro, professor universitário e  proprietário da Cosentino Consult, empresa atuante em Consultoria Empresarial, Perícias e Avaliação de Empresas.

RESUMO

Nova Gestão: O economista Tiago Jazynski foi eleito presidente por aclamação para o ano de 2026, tendo Eduardo André Cosentino como vice-presidente.

Perfil da Liderança: Os novos dirigentes possuem vasta experiência acadêmica e técnica, com atuação destacada em perícia judicial, consultoria empresarial e docência no Paraná.

Renovação e Objetivos: A cerimônia marcou a posse de um terço dos conselheiros e tem como foco fortalecer a classe dos economistas e ampliar a presença da profissão na sociedade.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right