Vencedor da licitação da merenda será divulgado até segunda-feira, diz Elizabeth
Empresa Ômega Alimentação e Serviços Especializados S/A já venceu a etapa de disputa de lances e enviou a proposta atualizada para análise; o prazo para recursos encerra nesta sexta-feira (12)
Publicado: 11/12/2025, 17:31

A licitação da merenda escolar em Ponta Grossa avança para a última etapa. De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil), o vencedor do processo licitatório será divulgado oficialmente até a próxima segunda-feira (15).
Em entrevista exclusiva ao Portal aRede e Jornal da Manhã, Elizabeth explica que nesta sexta-feira (12) deve acontecer o processo de contrarrazões, que podem surgir caso haja a manifestação de recurso e resposta a ele, para enfim haver um parecer final para homologar o vencedor. Elizabeth disse à reportagem que já tem ciência das empresas que tiveram o melhor resultado na disputa de lances, etapa na qual dezessete empresas participaram.
A prefeita reforçou o objetivo da licitação da merenda, que visa . "A iniciativa partiu de uma grande preocupação que tenho com relação às nossas merendeiras. Temos poucas, e não tenho mais limite prudencial para contratar novas pessoas. Eu entro em uma escola com 500 alunos e vejo duas ou três merendeiras trabalhando para fazer a comida 4x por dia. Eu quero que elas tenham mais pessoas trabalhando, e desejo o melhor para as escolas e para as crianças", diz.
No sistema de Bolsas de Licitações e Leilões (BLL), consta que a Ômega Alimentação e Serviços Especializados S/A venceu a etapa de disputa de lances, por uma oferta de R$ 79 milhões. Em seguida, a empresa enviou para nova análise a sua proposta atualizada de acordo com as exigências do edital.





















