Em Ponta Grossa, 1,5 mil imóveis seguem sem energia elétrica após vendaval | aRede
PUBLICIDADE

Em Ponta Grossa, 1,5 mil imóveis seguem sem energia elétrica após vendaval

As regiões do Jardim Carvalho, Contorno e Cará-Cará foram as mais afetadas pelo vendaval

Copel registrou 228 ocorrências em Ponta Grossa, nessa quarta
Copel registrou 228 ocorrências em Ponta Grossa, nessa quarta -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerca de 1,5 mil imóveis continuam sem energia elétrica em Ponta Grossa, após os fortes ventos que atingiram o município nessa quarta-feira (10). A informação foi confirmada pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). 

Conforme relatos encaminhados para a equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã, as regiões do Jardim Carvalho, Contorno e Cará-Cará foram as mais afetadas pelo vendaval.

PARANÁ

Cerca de 53 mil imóveis continuam sem energia no Paraná, nessa quarta, segundo a Copel. Às 8h, a empresa informou que 42,5 mil dessas unidades estão em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

Os desligamentos foram provocados pelos vendavais que atingiram o estado na quarta, derrubando galhos e árvores sobre a rede elétrica. A queda da vegetação causou curto-circuitos, rompimento de cabos e até a quebra de postes, conforme a companhia.

QUEDA DE ÁRVORES

Árvores acabaram caindo após fortes rajadas de vento que atingem Ponta Grossa durante a manhã e a tarde dessa quarta. Equipes do Corpo de Bombeiros se mobilizaram a cada ocorrência registrada e a cada pedido ajuda de moradores da cidade.

As ocorrências aconteceram em meio a um alerta de vendaval emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a região, com previsão de rajadas entre 60 km/h e 100 km/h e risco de queda de árvores. 

Com informações do g1

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right