Ato 'Levante Mulheres Vivas' ocorre neste domingo em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Ato 'Levante Mulheres Vivas' ocorre neste domingo em Ponta Grossa

A ação visa denunciar a escalada da violência de gênero e irá ocorrer em todo o país

Levante Feminista Contra o Feminicídio no Rio Grande do Sul
Levante Feminista Contra o Feminicídio no Rio Grande do Sul -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diante da onda de casos recentes de violência brutal contra mulheres no país, movimentos e coletivos feministas de Ponta Grossa organizam o ato “Levante MULHERES Vivas”, se somando aos coletivos de todo o país. Em Ponta Grossa, ele será realizado amanhã, às 10h da manhã, no Lago de Olarias. A mobilização busca denunciar a escalada da violência de gênero e reivindicar políticas públicas de proteção e justiça para mulheres cis e trans.

Nos últimos dias, casos como o da mulher arrastada por um veículo em São Paulo, o assassinato de uma pedagoga e de uma psicóloga dentro da instituição em que trabalhavam, e a soltura rápida de um agressor preso em flagrante por tentativa de estupro chocaram o país. Esses episódios evidenciam a urgência de respostas efetivas do Estado e da sociedade.

GALERIA DE FOTOS

  • Ato 'Levante Mulheres Vivas' ocorre neste domingo em Ponta Grossa
  • Ato 'Levante Mulheres Vivas' ocorre neste domingo em Ponta Grossa
  

Dados recentes reforçam a gravidade da situação: a Justiça brasileira recebe cerca de 2,5 mil processos diários relacionados à violência contra a mulher; quatro mulheres são assassinadas por dia por serem mulheres, segundo o Mapa da Segurança Pública; o Ministério das Mulheres registra 17 denúncias por hora, uma média de 408 por dia; o Anuário Brasileiro de Segurança Pública estima que uma mulher é agredida a cada dois minutos.

O ato “Levante MULHERES Vivas” convida toda a população, especialmente homens que desempenham papel fundamental no enfrentamento ao machismo estrutural a se unir contra a violência de gênero e em defesa da vida das mulheres. O movimento destaca que a luta também inclui a realidade das mulheres trans, que enfrentam dupla vulnerabilidade e pouca proteção estatal.

A manifestação será marcada por falas, intervenções, leitura de manifesto e espaço aberto para denúncias e acolhimento. O objetivo é garantir visibilidade às vítimas, fortalecer a rede de apoio e exigir medidas concretas de prevenção e responsabilização.

SERVIÇO - Ato “Levante MULHERES Vivas”;

- Lago de Olarias, Ponta Grossa – PR;

- Amanhã – 07/12/2025- Domingo;

- 10h da manhã.

Das Assessorias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right