Eletrônicos terão ponto de descarte no ‘Bota Fora’ desta sexta e sábado em Ponta Grossa
O atendimento nos dois dias será das 9h às 17h
Publicado: 04/12/2025, 01:00

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza mais uma edição do ‘Bota Fora’ de eletrônicos. A ação vai ocorrer no Parque Ambiental, próxima ao Módulo da Guarda Civil Municipal, no Centro, em dois dias: nesta sexta (05) e sábado (06). O atendimento nos dois dias será das 9h às 17h.
“A nossa missão é garantir o descarte correto para eletrônicos e eletrodomésticos danificados ou que não estão mais em uso. Sabemos que a população muitas vezes tem dúvidas sobre o descarte correto desses itens, por isso o ‘Bota Fora’ é uma ação fundamental para o descarte correto e a retirada de dúvidas sobre o tema”, comenta a secretária de Meio Ambiente, Carla Martins Kritski.
Poderão ser entregues materiais como aparelhos de televisão, de DVD, fax, som, vídeo game, micro-ondas, aquecedores, ar-condicionado, cabos, caixa de som, carregadores, celular, central telefônica, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, modem, monitores, mouse, notebooks, pen drive e similares.
LEIA UM RESUMO DESTA NOTÍCIA:
Ação de descarte em dois dias: A Prefeitura de Ponta Grossa realiza mais uma edição do ‘Bota Fora’ de eletrônicos nesta sexta (05) e sábado (06), no Parque Ambiental, próximo ao módulo da Guarda Civil Municipal, com atendimento das 9h às 17h.
Objetivo da iniciativa: Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a ação busca garantir o descarte correto de eletrônicos e eletrodomésticos que não funcionam mais ou estão sem uso, além de orientar a população sobre a forma adequada de descartar esses materiais.
O que pode ser descartado: Serão recebidos itens como TVs, DVDs, micro-ondas, aparelhos de som, videogames, computadores, notebooks, impressoras, celulares, carregadores, cabos, placas eletrônicas, estabilizadores, monitores e outros equipamentos e acessórios similares.
Com informações da assessoria de imprensa.





















