PG reabre pré-matrículas online para Rede Municipal de Ensino | aRede
PUBLICIDADE

PG reabre pré-matrículas online para Rede Municipal de Ensino

O cadastro é realizado para solicitar vagas desde a Educação Infantil (creche e pré-escola) ao 5º ano do Ensino Fundamental

O processo digital de pré-matrículas online para a Rede Municipal de Ensino foi reaberto em Ponta Grossa
O processo digital de pré-matrículas online para a Rede Municipal de Ensino foi reaberto em Ponta Grossa -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) reabriu nesta terça-feira (2) a realização da pré-matrícula online para a Rede Municipal de Ensino.

O cadastro é fundamental para solicitar vagas para crianças que devem ingressar na Rede Municipal em 2026, bem como os alunos que passam do ensino infantil (creche e pré-escola) para o ensino fundamental (1º ao 5º ano).

A pré-matricula "PG Online" é realizada por um acesso no site oficial do órgão.

Todos os critérios assinalados deverão ser comprovados no ato da matrícula. Se o responsável não tiver o documento comprobatório perderá a vaga e terá que realizar um novo cadastro.

O pré-cadastro não é garantia de vaga, portanto, as vagas são oferecidas respeitando a colocação na fila de espera, que é formada levando em consideração os critérios de vulnerabilidade social.

Caso o responsável encontre dificuldade em realizar a solicitação via site de pré-matrícula, poderá dirigir-se a uma Unidade Escolar da Rede Municipal ou Serviço Social da Secretaria Municipal de Educação para receber auxílio.

Resumo da notícia:

- A Prefeitura de Ponta Grossa reabriu a pré-matrícula online para ingresso na Rede Municipal de Ensino em 2026, incluindo novas vagas e transição da educação infantil para o ensino fundamental.

- O cadastro é feito pelo site oficial, e todos os critérios marcados devem ser comprovados na matrícula; sem comprovante, a vaga é perdida e um novo cadastro é necessário.

- A pré-matrícula não garante vaga, que depende da ordem na fila baseada em critérios de vulnerabilidade; quem tiver dificuldade no site pode buscar ajuda em escolas municipais ou no Serviço Social da Educação.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right