PG se destaca em integração de forças de segurança em evento nacional
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), apresentou o trabalho estratégico por trás dos investimentos feitos na modernização do setor
Publicado: 27/11/2025, 23:37

A cidade de Ponta Grossa foi destacada durante o evento "S.O.S Segurança Pública", que ocorreu na noite desta quinta-feira (27), em Curitiba.
Representado pela prefeita Elizabeth Schmidt, o município foi citado como referência em integração de forças de segurança pública. A gestora municipal foi convidada a participar da mesa de debate "Contra o Crime Violento", em que teve a oportunidade de apresentar indicadores que resultam do investimento feito na modernização da segurança em Ponta Grossa, bem como no desenvolvimento e preparo das equipes dos mais diversos setores, com destaque à Guarda Civil Municipal, como disse Sergio Moro em entrevista ao Portal aRede.
Durante o debate, Elizabeth cita que, desde o primeiro mandato, a sua preocupação foi integrar as ações de segurança na cidade. "E eu digo isso com a boca bem cheia, esta integração existe de fato, não é no papel. Nós somos referência em trabalho estratégico e integração, e se nós não tivermos a vontade política de fazer o investimento, e de fazer a diferença, isto nunca vai mudar", declara Elizabeth.
Ao lado de outras mulheres, como a deputada federal Rosangela Moro (União Brasil), a vereadora de Curitiba, delegada Tathiana Guzella (União Brasil), e a jornalista Cristina Graeml, a prefeita afirma que um de seus objetivos enquanto gestora do município é afastar a criminalidade com estratégia. "Eu quero que os bandidos olhem para Ponta Grossa e sintam medo de ir para lá, porque a polícia é forte e efetiva", diz.
O interesse de Ponta Grossa em aprender sobre os desafios e soluções ao combate contra a criminalidade também foi manifestado pela presença do secretário municipal de Cidadania e Segurança, Guilherme Rangel, e o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o vereador Julio Küller (MDB), que estiveram junto da prefeita durante todo o evento.

Organizado pela Fundação Índigo e União Brasil, o "S.O.S Segurança Pública" teve como anfitrião o senador Sergio Moro, além de contar com a presença de outras figuras políticas do país, como o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União Brasil); o presidente e o vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda e ACM Neto; o secretário licenciado de Segurança Pública de São Paulo e autor do PL Antifacção, Guilherme Derrite; o deputado federal Delegado Matheus Laiola (União Brasil), e policial Rodrigo Pimentel, que inspirou a criação do personagem Capitão Nascimento.





















