Rumo irá transferir antigos barracões da Rede Ferroviária ao Município | aRede
PUBLICIDADE

Rumo irá transferir antigos barracões da Rede Ferroviária ao Município

Informação foi revelada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que teve reunião com o executivo da empresa. Anuência para transferência deverá acontecer na próxima semana

Barracões ficam localizados no bairro de Oficinas, ao lado do Estádio Germano Krüger
Barracões ficam localizados no bairro de Oficinas, ao lado do Estádio Germano Krüger -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, confirmou que a Rumo fará a cessão dos antigos barracões da Rede Ferroviária e o antigo ramal ferroviário ao Município de Ponta Grossa. A informação foi revelada na noite dessa quarta-feira por Sandro após uma reunião com o executivo da Rumo, Ticiano Bragatto. As estruturas, localizadas no bairro de Oficinas, estavam abandonadas há quase três décadas, conforme já noticiou o Grupo aRede.

VÍDEO
Sandro Alex esteve reunido com o Executivo da Rumo, que se comprometeu com a causa | Autor: Reprodução
 

De acordo com o Secretário de Estado, a anuência para a transferência da área ao Município de Ponta Grossa será dada na próxima semana, o que inclui a área de todo o ramal ferroviário das oficinas e da antiga oficina ferroviária. Essa área, localizada ao lado do Estádio Germano Krüger, ocupa um espaço de aproximadamente 100 mil metros quadrados.

Em sua postagem na rede social, Sandro afirma que essa é uma reivindicação sua há muitos anos, desde quando ele atuava em Brasília, junto ao Legislativo Federal. “Esse é um trabalho de muitos anos como deputado federal e agora como Secretário de Infraestrutura (do Paraná), e que reiteramos ao Secretário Nacional de Transportes Ferroviários, Leonardo Ribeiro, e também à direção da Rumo Logística”, declarou. “Agradeço o empenho de todos, em uma luta que lutei por muitos anos”, acrescentou.

A partir da cessão dessa área ao município, a Prefeitura poderá definir o que de melhor poderá ser feito no local, para que seja reintegrado à sociedade. “Com isso, este espaço poderá ser utilizado para a mobilidade, desenvolvimento, segurança e novos projetos para a cidade”, destaca Sandro Alex. A data exata da cessão da anuência não foi confirmada.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right