Vídeo divulgado pela UEPG contra 'vapes' viraliza com mais de 17 mi de visualizações
A publicação foi realizada em 25 de setembro, no Dia Mundial do Pulmão, em parceria com a Fundação do Câncer
Publicado: 25/11/2025, 18:08

Um vídeo divulgado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) alertando sobre os ricos causados pelos cigarros eletrônicos, viralizou nas redes sociais com mais de 17 milhões de visualizações.
A publicação foi realizada em 25 de setembro, no Dia Mundial do Pulmão, em parceria com a Fundação do Câncer, que lançou o Movimento Vape OFF. "Passo aqui pra te alertar sobre um tema urgente e que representa uma ameaça crescente à saúde pública no Brasil, especialmente entre os jovens: o cigarro eletrônico", disse a universidade.
Conforme a UEPG, com embalagens chamativas e sabores atrativos, os dispositivos eletrônicos para fumar mascaram seus malefícios e seduzem uma nova geração ao vício da nicotina. "Dados revelam que 70% dos usuários de cigarros eletrônicos têm entre 15 e 24 anos", declarou a instituição.
O vídeo original é da Fundação do Câncer. Nos comentários, internautas ressaltam a importância da publicação: "Estou há 15 dias sem fumar. Vídeo veio na hora certa. A abstinência é horrível", disse Jéssica Pardini. Já Bruna Braga comemorou: "Quase 10 meses sem!! Glória".
Confira o vídeo:





















