Aliel Machado doa mil telhas a moradores afetados pela chuva em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Aliel Machado doa mil telhas a moradores afetados pela chuva em Ponta Grossa

Deputado federal afirma que é preciso ter empatia pelas famílias atingidas pela tempestade e incentiva ações de solidariedade

O deputado federal Aliel Machado (PV) doou telhas para moradores afetados pela tempestade em Ponta Grossa
O deputado federal Aliel Machado (PV) doou telhas para moradores afetados pela tempestade em Ponta Grossa -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (PV) compartilhou nesta terça-feira (25) uma doação de mil telhas para moradores afetados pelas fortes chuvas que atingiram Ponta Grossa na noite dessa segunda-feira (24).

"Embora a Prefeitura esteja encarregada dos procedimentos administrativos, a Defesa Civil está atuando com intensamente. Hoje eu estou em Brasília, mas sigo empenhado em oferecer todo o apoio possível para Ponta Grossa, pois este é um momento de solidariedade", diz o deputado.

Aliel conta que, em outras ocorrências como esta, foi ele quem precisou deste apoio. "Já recebi muita ajuda, assim como minha família, inclusive em situações em que minha própria residência foi afetada por problemas semelhantes", explica.

Como gesto de apoio, Aliel está doando 1.000 telhas, sendo 500 destinadas à Defesa Civil, para facilitar a logística de distribuição às famílias necessitadas, e outras 500 já em processo de entrega, visando atender às necessidades emergenciais.

"Acredito que, com a colaboração de todos – autoridades e empresários – será possível mitigar o sofrimento das pessoas. A Prefeitura, já dispõe de cerca de 7.500 telhas, mas ainda necessita de mais recursos. Os bairros Santa Mônica e Uvaranas foram os mais impactados, e é fundamental demonstrarmos empatia e respeito agora".

VÍDEO
Confira o vídeo original de Aliel Machado (PV). | Autor: Reproduçã/Redes Sociais.
  

AJUDA - Em Ponta Grossa, três pontos estão funcionando para cadastro e suporte às famílias: o Ginásio de Esportes do Santa Mônica, o Residencial Andorinhas e a sede da FASPG (fundos do Cemitério Municipal).

Além disso, os CRAS dos bairros também estão acolhendo as demandas e repassando as informações às equipes de assistência, assegurando que nenhuma família fique sem atendimento.

Na área da assistência social, a Prefeitura está com equipes mobilizadas para atender as famílias afetadas pelo temporal. Mediante cadastro, a FASPG está distribuindo colchões, kits de atendimento e outros itens essenciais.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right