Ponta Grossa anuncia serviço de guincho para tirar veículos abandonados das ruas
Serviço deve contribuir no combate à criminalidade e proliferação de doenças, como a dengue; os proprietários dos carros serão notificados antes da remoção
Publicado: 07/11/2025, 18:17

A Prefeitura de Ponta Grossa volta a ofertar o serviço de guincho com a proposta de remover veículos abandonados das ruas da cidade. A informação foi compartilhada nas redes sociais da prefeita Elizabeth Schmidt (União).
Elizabeth demonstrou preocupação com a segurança da cidade ao visualizar que a existência destes carros abandonados pelas ruas podem causar grandes transtornos. "Além de deixar o bairro feio e perigoso, servem de esconderijo para criminosos e mosquitos da dengue. Queremos uma cidade limpa, segura e bem cuidada, por isso, voltamos com o serviço de guincho. É Ponta Grossa sem 'tranqueiras'!", diz a prefeita.
O secretário de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Guilherme Rangel, reafirma a decisão da Prefeitura em utilizar deste serviço para melhorar a qualidade de vida dos pontagrossenses. "A retirada dos veículos abandonados trará mais segurança para os bairros, pois ajuda no combate à criminalidade e de doenças".
Rangel explica que o serviço funcionará por meio de notificações aos proprietários, que terão prazos para recuperar os carros e, caso eles não sejam cumpridos, os veículos serão leiloados. "O proprietário tem cerca de 15 dias para regularizar a situação, e caso não o faça, o veículo é guinchado e levado para o pátio. Então, terá 60 dias, e depois, irá para o leilão", diz. A prefeita e o secretário reforçam que a decisão deve tornar a cidade mais bonita, segura e organizada.





















