Pátio São Vicente revela detalhes de empreendimento em Ponta Grossa
São contemplados no projeto um centro comercial, centro clínico e supermercado; as obras de R$ 250 milhões devem gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos
Publicado: 07/11/2025, 15:11

O Pátio São Vicente, futuro empreendimento de Ponta Grossa, divulgou detalhes da obra de R$ 250 milhões a ser construída no município, e que deve gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos.
Conforme o documento, o Pátio São Vicente será um Power Center, juntamente ao Supermercado e um Centro Clínico integrados ao local, cuja área total é de 71 mil m².
Com endereço na rua Siqueira Campos, entre o bairro Uvaranas e o Cará-Cará, o empreendimento justifica a escolha locacional por entender que a área possui um grande lote subaproveitado. "A implantação do empreendimento permitirá uma continuidade da malha urbana no local, proporcionando novos espaços para comércios e disponibilizando mais de 500 (quinhentas) vagas de garagem e 171 (cento e setenta e uma) unidades comerciais", explica o projeto.
São contemplados no projeto três segmentos distintos, como exposto acima: o Centro Comercial, Centro Clínico e um Supermercado. O primeiro deve ter 20 unidades comerciais, sendo nove lojas, quatro quiosques, um drive-thru e um posto de combustíveis, além de mais de 400 vagas de estacionamento.
Já o Centro Clínico deve ter quatro pavimentos, com 150 unidades para instalação de atividades médicas e 282 vagas de estacionamento. Por fim, o projeto do Supermercado terá 203 vagas, com dois acessos de circulação.
Entre as justificativas do empreendimento, destaca-se a valorização imobiliária. "A presença do Pátio São Vicente irá proporcionar melhorias viárias e urbanas, tornando o local mais iluminado e com melhoria na sinalização nas vias de acesso, aumentando a sensação de segurança e comodidade para os moradores. Isso tende a tornar o bairro mais atrativo para novos residentes e investidores, elevando o valor das propriedades", escreve.
O estudo ainda realça que o Pátio São Vicente será um motor de fomento a melhorias para a região e seus moradores. "Neste contexto o empreendimento atuará como um indutor da dinâmica de crescimento do local contribuindo para a valorização imobiliária da região de várias formas a citar a facilidade de acesso tornando a região mais atrativa, a geração de empregos diretos e indiretos, estimulando a economia local e atraindo novos residentes; além de atrair outros estabelecimentos comerciais", justifica o estudo.
A expectativa é de que as obras tenham início ainda neste ano, após análise do Iplan e emissão das licenças e alvarás necessários. A previsão é de que a estrutura comercial do Pátio São Vicente entre em funcionamento em 24 meses após o começo da construção.





















