Receita Federal de PG destina R$ 1,5 mi em equipamentos para UEPG
Equipamentos serão utilizados para a assistência estudantil, dar suporte a ações de ensino, pesquisa e extensão
Publicado: 24/10/2025, 15:19

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu, na manhã desta sexta-feira (24), um lote de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, que somam mais de R$ 1,5 milhão. Os equipamentos serão utilizados para a assistência estudantil, dar suporte a ações de ensino, pesquisa e extensão e modernizar e equipar órgãos que precisam de aporte tecnológico.
“A Receita Federal está ajudando a formar melhor e formar mais pessoas na Universidade Estadual de Ponta Grossa”, agradeceu o reitor, professor Miguel Sanches Neto. Em sua fala, ele destacou que é uma doação de equipamentos diversos, que irão servir para modernizar diversas áreas da instituição e atender a várias demandas de cursos, setores e órgãos administrativos. Além disso, 600 smartphones serão destinados a estudantes por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). “A Receita não só faz o que é correto do ponto de vista legal, que é apreender esses itens, mas transforma aquilo que teria um destino não tão nobre, em talvez o mais nobre de todos, investimento na educação”.
O delegado da agência de Ponta Grossa da Receita Federal do Brasil, Remy Deiab Júnior, enfatizou que a parceria entre Universidade e Receita Federal é de longa data. “São equipamentos que foram escolhidos a dedo, porque a gente sabe da seriedade da condução da coisa pública aqui dentro da UEPG. São itens de valor considerável, carregados de elevada tecnologia e que eu tenho certeza que serão muito bem utilizados em prol de vários setores desta instituição e especialmente em prol dos estudantes e do atendimento do público”, disse.
Como egresso da instituição, o delegado declarou estar orgulhoso de representar a Receita Federal nesta parceria. “A UEPG transcende a mera questão educacional: ela está inserida na comunidade em várias frentes e importantes frentes. É motivo de orgulho para todos nós o trabalho que cada um de vocês faz no dia-a-dia e que é uma engrenagem, nessa engrenagem maior que busca atender o interesse público e atender com excelência”, enalteceu.
Com informações da assessoria de imprensa.





















