Familiares denunciam vandalismo em cemitério de PG; vídeo
Caso foi registrado por familiares no cemitério São Sebastião; a alvenaria do túmulo foi pichada e quebrada, e uma coroa de flores foi queimada
Publicado: 21/10/2025, 14:32

Familiares com parentes enterrados no Cemitério São Sebastião em Ponta Grossa pedem mais segurança no local que fica as margens da Avenida Presidente Kennedy, trecho urbano da BR-376.
Ao visitarem o local devido a proximidade do Dia de Finados, próximo dia 2 de novembro (domingo), se depararam com o túmulo da família vandalizado. Uma parte de alvenaria, revestida de granito, que ficava em cima do túmulo foi completamente destruída. Também foi ateado fogo em uma coroa com flores de plástico que estava próximo as fotos das pessoas sepultadas no local. A estrutura ainda foi pichada.
“É triste ver essa situação. Aqui está meu pai e minha mãe enterrados”, afirmou o empresário Adolfo Schimanski. Um vídeo feito pelo sobrinho dele mostra a destruição no local. A família cobra ainda a manutenção no Cemitério. “É mato para todo lado”, afirmou Schimanski.
No começo do mês o Serviço Funerário Municipal esteve no Cemitério São Sebastião. As sepulturas que apresentavam sinais de abandono ou falta de manutenção foram marcadas com um X vermelho.