Bunge recebe licença para ampliar área de separação de casca de sementes em PG
Obra faz parte de dois projetos de ampliação da fábrica em Ponta Grossa
Publicado: 16/10/2025, 18:00

A Bunge Alimentos S/A recebeu parecer favorável do Instituto Água e Terra (IAT) na Licença de Instalação (Ampliação) da área de Dehulling, ou sistema de separação de casca a frio, na fábrica de Ponta Grossa.
Segundo o documento compartilhado, a licença de instalação contempla unicamente este projeto, sendo necessário um outro parecer que aprove a construção da subestação de alimentação em alta tensão.
Localizado na BR-376, Km 506,5, na Colônia Dona Luiza, a ampliação do empreendimento ainda necessita de uma licença de operação. Entre as condicionantes desta obra, estão a necessidade de cumprimento de normas da legislação ambiental e avisos prévios no caso de alteração do processo licenciado.
O projeto é uma das duas obras da Bunge Alimentos S/A, que ainda deve seguir com o processo de licenciamento para a construção de uma subestação de alimentação em alta tensão para atender duas unidades de Ponta Grossa PR (Soja e Trigo) e a construção de uma nova subestação no terreno da planta de Soja e linhas de distribuição interna para as duas plantas.