Santa Casa se consolida como hospital tecnológico em PG | aRede
PUBLICIDADE

Santa Casa se consolida como hospital tecnológico em PG

A instituição investe continuamente em equipamentos de última geração, garantindo diagnósticos mais precisos, tratamentos eficazes e maior segurança aos pacientes

Santa Casa de misericórdia de Ponta Grossa
Santa Casa de misericórdia de Ponta Grossa -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na manhã da última sexta-feira, (3), o provedor Juarez Antonio Carvalho, juntamente com o Deputado Federal Aliel Machado, assinaram o contrato de compra do Acelerador Linear, modelo Versa HD – Elekta. Este aparelho de última geração fornece tratamento de radioterapia e radiocirurgia para pacientes que estão tratando câncer “é o primeiro equipamento instalado na América do Sul, fazendo com que o tratamento seja mais eficaz e rápido, obstruindo tumores de difícil acesso em menor tempo”, complementa o médico físico Anderson Pássaro.

Provedor Juarez Antonio Carvalho, juntamente com o Deputado Federal Aliel Machado
Provedor Juarez Antonio Carvalho, juntamente com o Deputado Federal Aliel Machado |  Foto: Divulgação/Santa Casa.
  

O equipamento, avaliado em R$ 12 milhões foi adquirido através de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Aliel Machado: “hoje é dia de festa para a cidade, aqui não estamos falando de dinheiro, estamos falando de cuidado com as pessoas que mais necessitam. Essa modernidade vai ter em Ponta Grossa, na Santa Casa”.

O aparelho de radioterapia vem para contribuir com o tratamento oncológico para pacientes de 28 municípios dos Campos Gerais que tem a Santa Casa como referência. Para Juarez essa é a realização de um sonho: “é um dia especial que aguardávamos com muita ansiedade, esse equipamento vem para salvar inúmeras vidas, agradecemos imensamente a todos os envolvidos nesse processo”, finaliza.

Além disso, a Santa Casa de Ponta Grossa se tornará um centro de referência para todo o país, será o primeiro aparelho instalado com tecnologia de Inteligência Artificial embarcada, e conseguirá formar profissionais e fazer pesquisas, se tornando uma vitrine nacional.

Também se destacam os avanços tecnológicos recentes da Instituição:

-  Dois aparelhos de ultrassom 4D, que oferecem imagens em alta definição para acompanhamento clínico;
-   Raio-X digital, com agilidade e precisão no resultado dos exames;
-   Mamografia digital – a Santa Casa foi o segundo Hospital do Brasil a receber esta tecnologia;
-   Primeira instituição da região a implantar a cirurgia robótica, ampliando a precisão cirúrgica e reduzindo o tempo de recuperação dos pacientes;
-  Novo equipamento de hemodinâmica, que em breve reforçará os serviços de diagnóstico e tratamento cardiovascular;
-  Centro de Gastroenterologia de excelência, comparável aos grandes centros internacionais, segundo o especialista Dr. Cláudio Solak: “A Santa Casa conseguiu montar uma estrutura que coloca a região em um patamar de referência mundial em gastroenterologia. É um avanço que antes só víamos em grandes capitais.”
-   Ressonância magnética de última geração, proporcionando imagens detalhadas e diagnósticos avançados;
-    Centro cirúrgico equipado com torres 4K, que elevam a segurança e a eficiência nas cirurgias.

Para Juarez cada investimento reafirma a missão de unir excelência tecnológica e atendimento humanizado:
“A Santa Casa é, acima de tudo, um hospital filantrópico que atende a todos, mas nunca deixou de buscar o que há de mais moderno em saúde. Nosso compromisso é oferecer à população uma estrutura comparável aos melhores centros do país e do mundo.”

Cirurgia Robótica:

GALERIA DE FOTOS

  • Santa Casa se consolida como hospital tecnológico em PG
  • Médicos durante realização de procedimento
    Médicos durante realização de procedimento
  • Santa Casa se consolida como hospital tecnológico em PG
  • Santa Casa se consolida como hospital tecnológico em PG
  • Santa Casa se consolida como hospital tecnológico em PG
  

Em maio de 2025 aSanta Casa de Ponta Grossa anunciou  a aquisição do robô Da Vinci X, um dos sistemas cirúrgicos mais modernos do mundo, reforçando sua missão de cuidar da saúde com tecnologia e inovação. A previsão de entrega do equipamento será para os próximos meses. O Diretor Técnico da Santa Casa, Dr. Rogério Clemente, destaca a importância da aquisição do equipamento: “O sistema amplia consideravelmente a visão do cirurgião, conta com filtros ópticos que otimizam a visualização durante os procedimentos, garante maior precisão nos movimentos realizados durante a cirurgia e reduz o tempo de cicatrização. É um ganho para a Instituição, para os médicos e principalmente para nossos pacientes que podem ter um tratamento mais efetivo”.
Com essa aquisição, a Santa Casa se torna pioneira em Ponta Grossa a operar com essa tecnologia de ponta, comparada aos grandes centros do mundo, consolidando-se como referência em inovação cirúrgica, tecnologia e atendimento humanizado.

Com mais de um século de história, a Santa Casa de Ponta Grossa segue em constante expansão, unindo tradição, inovação e cuidado humanizado, fortalecendo sua atuação como referência em saúde de alta complexidade em todo o Paraná.

Com informações: Assessoria de Imprensa da Santa Casa 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right