Hospital Bom Jesus se pronuncia sobre possibilidade de interdição; veja a nota
Posicionamento da instituição refere-se ao relato de crise financeira notificada por membros do corpo clínico durante reunião na última segunda-feira (29)
Publicado: 01/10/2025, 14:33

A assessoria de comunicação do Hospital do Coração Bom Jesus de Ponta Grossa publicou uma nota em resposta à possibilidade de interdições e comprometimento do funcionamento pleno da instituição, debatida nos últimos dias 29 e 30 de setembro. A publicação refere-se ao relato de crise financeira notificada por membros do corpo clínico e outras entidades do setor médico de Paraná.
Confira o texto de posicionamento:
Associação Hospitalar Bom Jesus vem a público, dirigindo-se à comunidade, pacientes e ao seu corpo de colaboradores, para esclarecer informações recentes que, de maneira irresponsável e infundada, apontam para um suposto risco de encerramento das atividades do Hospital do Coração Bom Jesus. Queremos assegurar de forma categórica: esta informação não procede. O Hospital do Coração Bom Jesus não vai fechar as portas. Pelo contrário, estamos trabalhando incansavelmente para garantir sua sustentabilidade e crescimento.
Desde que a atual gestão assumiu a instituição em junho de 2023, em um cenário de grandes desafios herdados, temos focado na recuperação e fortalecimento da unidade. Os resultados deste esforço conjunto são expressivos, com destaque para a ampliação de aproximadamente 300% no número de atendimentos, além de convênios que trouxeram internações e cirurgias pelo SUS. Neste período pudemos investir ainda na aquisição de novos equipamentos e melhorias na estrutura.
É fundamental destacar que esta reconstrução só é possível graças ao apoio, dedicação e profissionalismo do nosso corpo de colaboradores. São nossas equipes que, na linha de frente, transformam o planejamento em cuidado de excelência e são o pilar fundamental do nosso presente e futuro. Agradecemos e reconhecemos o empenho de cada um.
O processo de reestruturação implementa um novo modelo de gestão focado em governança e sustentabilidade a longo prazo. Mudanças profundas, embora necessárias para garantir a perenidade do hospital, por vezes podem gerar informações distorcidas. Nosso compromisso, no entanto, permanece inabalável com a transparência e a excelência.
Reiteramos que nossas portas estão e continuarão abertas. Pedimos que a confiança da comunidade e de nossa equipe seja depositada no trabalho sério que vem sendo realizado por toda a instituição. Para qualquer esclarecimento, nossos canais da Ouvidoria estão disponíveis pelo telefone (42) 9855-0295 ou pelo e-mail ouvidoria@hcorbj.com.br.
Com informações da assessoria.