Megaprojeto em Uvaranas terá centro comercial e complexo hospitalar
Empreendimento será construído em uma área de quase 70 mil m² em Uvaranas e terá um complexo multifuncional de 30 mil m² com lojas, supermercado Tozetto, entre outras operações, e um centro hospitalar com apoio do São Camilo
Publicado: 30/09/2025, 17:24

Ponta Grossa ganhará um megaempreendimento na área comercial e médica. Trata-se do Pátio São Vicente, um complexo multifuncional que será construído no bairro de Uvaranas, em frente ao Hospital São Camilo, que irá abrigar grandes pontos comerciais, se consolidando como um ‘Power Center’, e um complexo da área de saúde, com consultórios e centros médicos de referência. O projeto será construído em uma área total de quase 70 mil metros quadrados, com ampla área de estacionamento, para abrigar cerca de 600 veículos. A apresentação oficial do projeto acontece nessa quinta-feira (2) na Tavarnaro Consultoria Imobiliária.
GALERIA DE FOTOS
O empreendimento será edificado em um amplo terreno, localizado na esquina das ruas Siqueira Campos e Doralício Correia – quem passa pelas vias, observa a logo do projeto, com o nome “Pátio São Vicente”, pintado no muro, com o escrito “Centro de conexões para viver o futuro”. Essa área, onde será construída o projeto, tem um total de 68 mil metros quadrados.
O Pátio São Vicente será subdividido em duas partes: uma com área construída de aproximadamente 30 mil metros quadrados para abrigar as lojas, e a outra com o centro médico, com mais de 150 consultórios. “O projeto quer levar algo totalmente disruptivo, bonito, amplo, ‘mega’ mesmo. É uma construção mais cara, mas queremos levar algo especial para aquela região”, revelou Carlos Tavarnaro, gestor da Tavarnaro Consultoria Imobiliária, em entrevista recente.
Nesse ‘Power Center’ de 30 mil metros quadrados, haverá a instalação de um supermercado, com a implantação da sexta unidade do Tozetto em Ponta Grossa, uma agência bancária, um posto de combustíveis, farmácia, loja de materiais de construção, loja de colchões, pet shop, uma rede de fast food com drive-thru, e uma cooperativa bancária.
Já o projeto do complexo médico, que será construído ao lado do Power Center, terá apoio do Centro Hospitalar São Camilo. Esse empreendimento terá uma arquitetura diferenciada, com ampla utilização de vidro em um projeto biofílico, ou seja, que integra elementos da natureza nos ambientes construídos para melhorar a saúde e o bem-estar, incluindo a incidência de luz natural e plantas.
Pelas dimensões do complexo, o empreendimento terá amplo estacionamento, sendo mais de 300 vagas de estacionamento na área do Power Center e outras quase 300 no espaço da instalação do centro médico.
Projeto une saúde e consumo com inovação e tradição
O projeto do complexo multifuncional ‘Pátio São Vicente’ foi concebido com a base em quatro pilares, combinando saúde, consumo, inovação e tradição. No caso da saúde, o projeto foi desenvolvido para abrigar um hub de saúde com grandes centros médicos de referência, ao passo que no consumo, foi projetado para abrigar grandes varejistas e lojas espaçosas, para disponibilizar ampla variedade de produtos. Já a inovação e a tradição se interligam ao priorizar o bem-estar e a conveniência, reunindo diversos serviços em um só local, inspirado na cultura tropeira e na religiosidade de São Vicente de Paulo, valorizando as raízes históricas da cidade.