Proposta Orçamentária Municipal para 2026 é discutida em audiência pública nesta terça
Evento ocorre na Câmara Municipal de Ponta Grossa, que sediará outras duas audiências sobre as ações da Fundação Municipal da Saúde (FMS) e metas fiscais de Ponta Grossa
Publicado: 29/09/2025, 18:00

O Poder Executivo Municipal de Ponta Grossa realiza, nesta terça-feira (30), três audiências públicas para tratar de assuntos de interesse público a partir das 14h30. As sessões estão previstas para ocorrer na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) e terão o comando do secretário da Fazenda de Ponta Grossa, Cláudio Grokoviski, e da presidente da Fundação Municipal da Saúde (FMS), Liliam Brandalise.
Ao todo, três assuntos serão tratados nas audiências. Os dois primeiros serão a 'apresentação e avaliação das Metas Fiscais do Executivo referente ao segundo quadrimestre do exercício de 2025’ e a ‘Proposta Orçamentária para o Exercício 2026’, com horários de início previstos para as 14h30 e 15 horas, respectivamente, comandadas por Cláudio Grokovisk. Ao Portal aRede, o secretário destacou que a ação é uma 'prestação de contas' e detalhou o que será abordado por ele durante sua fala no Executivo Municipal.
"A audiência pública é um momento de prestação de contas, de esclarecimentos à população de Ponta Grossa sobre as contas públicas, as receitas e despesas do Município. No caso do 2º Quadrimestre, os dados irão demonstrar um novo aumento nos investimentos em áreas como Educação, Assistência Social e Saúde; já na apresentação sobre o Exercício 2026, iremos demonstrar que as áreas colocadas como prioridade pela população nas consultas públicas realizadas pela Prefeitura serão novamente atendidas", declarou o secretário.
A terceira audiência pública está prevista para ocorrer a partir das 16 horas, e tratará do tema ‘Relatório de Prestação de Contas referente ao 2° quadrimestre de 2025 da FMC’. Comandando de Liliam Brandalise, a ação tem como foco mostrar para o ponta-grossense a dinâmica de trabalho e também os investimentos e atendimentos realizados na área da Saúde da cidade, como destaca a presidente da FMS.
"Seguindo a legislação, iremos apresentar nosso relatório de gestão do 2º Quadrimestre e mostrar à população, de forma ampla, a dinâmica de trabalho e como são realizados os investimentos e os atendimentos na área da Saúde. Em um trabalho integrado, estamos buscando qualificar cada vez mais o serviço prestado para a comunidade em todas as regiões de Ponta Grossa", finalizou.