GCM apreende 63 pedras de crack em casa abandonada no 'Ronda'
Uma mulher e um homem foram detidos na Rua Pedro Blageski; material e celulares foram encaminhados à 13ª SDP
Publicado: 26/09/2025, 18:46

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 63 pedras de crack (16 gramas, no total) em uma residência abandonada no bairro Ronda, em Ponta Grossa, na tarde desta sexta-feira (26). A ação ocorreu na Rua Pedro Blageski, após denúncia de grande movimentação de pessoas em uma área verde próxima a um córrego.
Segundo o boletim, uma equipe GAT patrulhava a região quando avistou dois indivíduos no imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem teria dispensado algo no chão. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com a dupla, porém o objeto descartado se tratava de uma pedra de crack embalada em papel-alumínio.
No interior do barraco, sobre uma cama, os guardas encontraram outras porções da mesma droga, todas fracionadas e embaladas, totalizando 63 pedras. Também foram apreendidos uma lâmina com vestígios de fracionamento, um rolo de papel-alumínio e três celulares.
O Grupamento foi acionado e realizou buscas complementares nas proximidades, sem localizar mais entorpecentes. Diante dos fatos, a mulher e o homem receberam voz de prisão e foram levados à 13ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis. Segundo a GCM, foi necessário o uso de algemas no homem, em razão do seu estado de nervosismo, para resguardar a integridade dele e da equipe.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.