Veja como se cadastrar em programa de castração gratuito em PG | aRede
PUBLICIDADE

Veja como se cadastrar em programa de castração gratuito em PG

Iniciativa da Prefeitura e da Mars Brasil prevê a castração de 200 animais

Tutor precisa realizar uma inscrição prévia dos seus animais domésticos
Tutor precisa realizar uma inscrição prévia dos seus animais domésticos -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) disponibiliza um programa de castrações gratuitas. Para participar, o tutor deve realizar uma inscrição prévia e ser beneficiário de algum programa social. Os documentos exigidos para o cadastro são RG, CPF, comprovante de residência, resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Referência para Animais em Risco (Crar) pelo telefone (42) 3220-1000 (ramal 4072) ou enviar mensagem para o WhatsApp (42) 9 9810-0236.

AÇÃO INÉDITA - O Poder Executivo e a Mars Brasil iniciaram na última quarta-feira (24), um mutirão de castrações para 200 cães e gatos no município. Com uma estrutura montada no Lago de Olarias, a iniciativa teve sua abertura oficial com a presença da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União) e representantes da empresa, que iniciou suas operações na cidade no mês de junho.

No primeiro dia de mutirão, mais de 100 animais cadastrados no programa de castrações gratuitas da Fundação Municipal de Saúde (FMS) foram atendidos. As castrações foram agendadas com tutores, Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes responsáveis pelos cães e gatos previamente cadastrados no sistema.

  "Com muita responsabilidade e dedicação das nossas equipes, estamos buscando ampliar as políticas de bem-estar animal em Ponta Grossa. Nesse cenário, o apoio da Mars foi fundamental para podermos ampliar ainda mais o número de procedimentos realizados e, nos próximos meses, esse número será ainda maior."

Cleiber Flores. Diretor de Vigilância em Saúde da FMS.
 

Em uma ação coordenada com o programa ‘Castra+Paraná’, a iniciativa da multinacional integra a campanha ‘Adotar é Tudo de Bom’, criada há 17 anos pela companhia e que já doou mais de 2,5 mil toneladas de alimentos, apoiou mais de 1,6 mil ONGs e protetores independentes em todo o Brasil - colaborando para que mais de 85 mil cães encontrassem um novo lar.

Lideranças de Ponta Grossa e da empresa Mars Brasil
Lideranças de Ponta Grossa e da empresa Mars Brasil |  Foto: Divulgação/PMPG.
 

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right