CPI do Lixo solicita prorrogação de prazo para sequência das investigações
Com 90 dias corridos, membros terão mais 90 dias até a entrega do relatório final
Publicado: 11/09/2025, 16:45

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar o 36° Aditivo do Contrato 189/2008, que regulamenta a destinação final do lixo em Ponta Grossa, solicitou prorrogação de prazo para a sequência das investigações. Com 90 dias corridos, agora a Comissão terá mais 90 dias até a entrega do relatório final, totalizando 180 dias de investigações.
Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (10), o presidente da CPI, vereador Geraldo Stocco (PV), comentou sobre a dilação de prazo. “Estamos realizando mais alguns requerimentos de informações muito importantes para a elaboração do relatório final, por isso estamos solicitando a prorrogação, de forma que possamos dar o encaminhamento final dos trabalhos com tranquilidade. Esse contrato é um dos maiores em nosso município, então temos que ter todo o cuidado para entregar uma resposta para as pessoas que pagam por esse serviço todos os meses”, explicou o vereador.
Relator da CPI, o vereador Professor Careca (PV), também falou sobre a sequência dos trabalhos nos próximos 90 dias. “Além dos pedidos de informações e da elaboração do relatório final, estamos viabilizando a realização de uma audiência pública na Câmara, para que a gente possa explicar sobre as investigações realizadas pela Comissão e podermos explicar à população sobre as irregularidades desse contrato”, afirmou o vereador.
Das Assessorias.