Küller defende proteção à indústria e se solidariza com trabalhadores da região | aRede
PUBLICIDADE

Küller defende proteção à indústria e se solidariza com trabalhadores da região

Presidente da Câmara de Ponta Grossa e da ASCAMSUL cobra ações com relação a demissões em massa

Kuller solicitou ao Governo do Estado ações diante do processo de demissões que afetaram 400 trabalhadores
Kuller solicitou ao Governo do Estado ações diante do processo de demissões que afetaram 400 trabalhadores -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa e da Associação de Câmaras Municipais do Sul do Paraná (ASCAMSUL), vereador Julio Küller (MDB), usou a tribuna da sessão ordinária desta segunda-feira (8) para criticar as demissões em massa realizadas pela empresa BrasPine, que afetaram cerca de 400 trabalhadores em Jaguariaíva e Telêmaco Borba. Segundo ele, a crise foi agravada por decisões políticas e econômicas externas, que têm atingido de forma direta o setor madeireiro nos Campos Gerais.

Em sua declaração, Küller afirmou que as consequências desse cenário de demissão recaem sempre sobre os trabalhadores e suas famílias, que perdem os seus sustentos ao serem demitidos de empresas que atuam nos Campos Gerais. Ele ressaltou o número de pessoas que já não possuem mais seu trabalho.

“Estamos vendo uma ideologia barata interferir em decisões que acabam tirando o sustento de quem trabalha há anos em empresas sólidas da nossa região. Só na semana passada, 400 famílias perderam sua fonte de renda, e isso é alarmante”, disse.

Por fim, Küller também realizou críticas a falta de medidas do poder público estadual. Em sua fala, o Líder do Legislativo destacou não ter observado nenhuma ação por parte do Governo Estadual até o momento e que esta falta de movimentação é algo preocupante, por envolver centenas de pessoas que agora estão desempregadas.

“Até agora não vimos nenhuma ação concreta do governo do Paraná diante dessa situação. Não houve sequer uma manifestação sobre o problema, e isso nos preocupa muito, porque são funcionários e famílias da nossa região que estão sofrendo com o desemprego”, declarou.

A fala de Küller reforça a preocupação do Legislativo ponta-grossense e da entidade que reúne câmaras municipais do Sul do Paraná com a preservação de empregos e a defesa do setor industrial local, que é uma das principais bases econômicas da região.

SOBRE O CASO - O tema abordado por Julio Küller é referente ao processo de demissão realizado pela empresa BrasPine em duas unidades localizadas nos Campos Gerais durante a última quarta-feira (3).

Na ocasião, a empresa desligou 400 funcionários alegando que a decisão foi tomada em razão das tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos e também por conta da ausência de avanços nas negociações setoriais. Em nota, a empresa destacou que estes pontos afetam diretamente na viabilidade das operações, e que a decisão foi tomada para preservar a sustentabilidade financeira e na capacidade de retomada futura.

A empresa encerrou a sua nota destacando que segue o seu compromisso com a transparência e também com o respeito às pessoas, através da recolocação profissional e na manutenção de diálogo com os órgãos governamentais e entidades setoriais.

Das Assessorias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right