Prefeita Elizabeth destaca história do '7 de setembro' em PG | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita Elizabeth destaca história do '7 de setembro' em PG

Cerca de 40 entidades civis e militares desfilarão na Avenida Vicente Machado neste domingo (7) para celebrar o feriado da Independência do Brasil

Em sua fala, Elizabeth conta um pouco sobre a história do desfile que ocorre na cidade desde a década de 1930
Em sua fala, Elizabeth conta um pouco sobre a história do desfile que ocorre na cidade desde a década de 1930 -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), usou suas redes sociais para destacar o Dia da Independência – 7 de setembro – na cidade. 

"Dia 7 de setembro, dia da independência do Brasil. Aqui em Ponta Grossa, o dia tem história, cultura e tradição", ressalta a prefeita.

Em sua fala, Elizabeth conta um pouco sobre a história do desfile que ocorre na cidade desde a década de 1930. "Desde então, o percurso é o mesmo, ele começa na rua Balduíno Taques e segue pela avenida Vicente Machado, uma verdadeira viagem no tempo", comenta.

Outro ponto histórico das celebrações, é o fato do desfile sempre cruzar a rua mais antiga de Ponta Grossa, rua Augusto Ribas, conhecida antigamente como Rua das Tropas. "Um testemunho importante dos primeiros passos da nossa povoação", disse Elizabeth.

Por fim, a prefeita pontuou sobre o desfile que acontece neste domingo (7). "Enquanto estiverem assistindo ao desfile, lembrem-se, vocês estão participando de uma tradição que atravessa décadas e gerações. Sintam a história, aproveitem cada detalhe. Viva o 7 de setembro, a liberdade do Brasil".

CELEBRAÇÕES - Cerca de 40 entidades civis e militares desfilarão na Avenida Vicente Machado neste domingo (7) para celebrar o feriado da Independência do Brasil. Além de destacar o sentimento de pertencimento à cidade e ao país, o desfile cívico-militar em Ponta Grossa também marca a celebração dos 80 anos de glória da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e deve reunir cerca de 10 mil pessoas em torno da principal via do município.

A concentração dos efetivos militares para o desfile será a partir das 9 horas, na Rua Balduíno Taques; às 9h30, por sua vez, será a concentração das demais instituições, conforme os locais destinados previamente pela Secretaria Municipal de Educação. Logo na sequência, será realizada a revista das tropas pela prefeita Elizabeth Schmidt e a execução dos hinos Nacional e da Independência, ritos que antecedem o início oficial do desfile – marcado para às 10 horas. Saiba mais clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right