Operação do Choque em Vila Oficinas apreende 55 kg de maconha
Entorpecente estava em uma mochila; mulher ligou para o filho assumir a responsabilidade
Publicado: 05/09/2025, 22:56

A equipe do Pelotão de Choque, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.), apreendeu mais de 55 kg de drogas na noite desta sexta-feira (5), na região de Oficinas, em Ponta Grossa. Um jovem, de 23 anos, com passagem por tráfico de entorpecentes, foi preso após sua mãe ligar para ele e comunicar a presença das autoridades em sua residência. O rapaz assumiu que as drogas eram dele.
Conforme apuração do Portal aRede, o caso aconteceu na rua Jandaia do Sul. Em patrulhamento durante a ‘Operação Cidade Segura’, os agentes receberam denúncias de que um jovem estaria traficando ilícitos pela região. Ao chegarem na residência suspeita, o ‘Choque’ identificou um carro com o porta-malas aberto - nele, havia uma mala com possíveis drogas.
GALERIA DE FOTOS
Ao questionarem a moradora do imóvel, a mesma ligou para o filho e explicou a situação. Após o jovem chegar em casa, ele assumiu ser o responsável pelos entorpecentes que estavam na mochila. Por fim, os agentes deram voz de prisão ao rapaz, e encaminharam ele e os ilícitos à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa.
Posteriormente as drogas foram pesadas, totalizando 55 kg de maconha e 500 gramas de outros entorpecentes (cocaína, crack, etc.). Agora, o jovem fica à disposição das autoridades de segurança. ‘X9’ é um termo utilizado para descrever uma pessoa que é delatora, dedo-duro, informante ou fofoqueira, por exemplo.