Homem denuncia vizinhos e mandado de prisão é descoberto em seu nome em PG
Solicitante afirmou ser constantemente ameaçado por vizinhos; Guarda Civil Municipal atendeu ao chamado e notou seu nome no sistema
Publicado: 04/09/2025, 17:08

Um morador do bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, foi preso na última quarta-feira (3) após ser constatado que possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Segundo informações apuradas pelo Portal aRede, o homem solicitou atendimento da Guarda Civil Municipal (GCM) para uma ocorrência de desentendimento e ameaça. No local, o mesmo relatou ser ameaçado por vizinhos, afirmando ser vítima de injúria racial, além de receber ameaças de morte e de dano ao seu patrimônio.
A equipe identificou os vizinhos apontados como autores dos ataques, que confirmaram estar presentes no desentendimento. No decorrer da abordagem, um dos indivíduos acusados pelo solicitante se alterou e proferiu ofensas contra a equipe da GCM, sendo conduzido à delegacia junto a outros dois cidadãos para apresentação frente à autoridade policial.
Ainda durante os procedimentos, foi constatado que o solicitante possuía mandado de prisão, sendo encaminhado posteriormente ao sistema prisional.
Com informações de: SMCSP.