Rio Ronda terá viaduto de transposição para evitar alagamentos
Governo Federal irá discutir investimentos com a CCR/PRvias para incluir projeto na nova concessão
Publicado: 03/09/2025, 13:47

Durante a ‘Cerimônia de Apresentação do Balanço dos 100 dias’, que aconteceu nesta quarta-feira (3), para dialogar sobre o Lote 3 da concessionária PRvias no Paraná, o ministro dos Transportes do Brasil, Renan Filho (MDB), falou sobre os projetos de melhoria rodoviária no estado e nas regiões dos Campos Gerais.
Um dos projetos esperados pelo município de Ponta Grossa é a transposição do Rio Ronda, que frequentemente causa alagamentos na região. Em coletiva, o ministro falou sobre essa obra. "A gente vai fazer investimentos para permitir que ela não alague mais. Um diálogo com essa região e a chegada da nova concessão vai possibilitar isso".
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a demanda deveria estar contemplada na próxima concessão, em que o deputado federal Aliel Machado (PV) esteve por trás da articulação do projeto. O trecho integra o Lote 3, cuja licitação foi realizada em dezembro e tinha previsão de assinatura de contrato para abril de 2025.
Segundo Paula Passos, gerente de Projetos do Gabinete do Ministro, após a assinatura a concessionária deverá apresentar um Plano de 100 Dias, contemplando intervenções nos pontos mais críticos. Esse documento será discutido com o Ministério e a ANTT. O ministro George Santoro também afirmou que irá procurar a CCR para tratar do assunto.