Trabalhadores da VCG autorizam Sintropas a iniciar paralisações no transporte
Sintropas adotará medidas para resolver o problema dos horários das linhas de ônibus, incluindo paralisações e o ingresso de ações judiciais
Publicado: 25/08/2025, 08:15

Por unanimidade, os trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG) autorizaram o Sintropas a adotar as medidas necessárias para resolver o problema dos horários das linhas de ônibus em Ponta Grossa, o que inclui paralisações no transporte coletivo e o ingresso de ações judiciais. A votação foi feita durante a Assembleia Geral Extraordinária, realizada às 04h30, desta segunda-feira, em frente a garagem da VCG.
Ainda hoje, o Sintropas encaminhará um ofício à empresa e à Prefeitura, solicitando uma resolução com urgência em relação aos itinerários com problemas, e comunicando ambas que, se nenhuma providência for tomada de imediato, haverá paralisação no transporte coletivo a qualquer momento, a partir de 72 horas.
“O motorista está trabalhando desesperado para cumprir o horário e, se não cumpre, a empresa tira ele da escala. Isto não pode mais ser aceito. Hoje, aqui na assembleia com os trabalhadores, a categoria deu total autorização ao Sintropas para que possamos agir de todas as maneiras possíveis com intuito de acabar de vez com este problema. Quero crer que a Prefeitura e a empresa vão se manifestar a favor dos trabalhadores, para isto não resultar em um problema para os usuários, mas, se não for assim, teremos que parar o sistema, e será para garantir a segurança dos motoristas e dos próprios usuários”, declarou Luizão, presidente do Sintropas.
Informações: Sintropas