‘Conselho da Comunidade’ debaterá relevantes temas regionais | aRede
PUBLICIDADE

‘Conselho da Comunidade’ debaterá relevantes temas regionais

Lideranças representativas da cidade, de diversos segmentos diferentes, vão debater sobre importantes temas para a sociedade. Grupo aRede levantará um tema específico por semana

Conselho da Comunidade será composto por 14 integrantes escolhidos pela equipe do Grupo aRede
Conselho da Comunidade será composto por 14 integrantes escolhidos pela equipe do Grupo aRede -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na área editorial, o Grupo aRede vai voltar a levantar importantes discussões para serem debatidas na sociedade regional. Para isso, o Grupo vai recriar o ‘Conselho da Comunidade’, que será composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, que vão discutir e debater temas relevantes para a sociedade. Esse projeto já existia no Grupo aRede: ele funcionava no Jornal da Manhã, na década passada, com um corpo fixo de especialistas que expunham suas opiniões sobre os assuntos propostos pela publicação.

“A ideia, dentro de uma linha de jornalismo público que sempre adotamos, é inverter um pouco a lógica do jornalismo, da Agenda Setting, que é a teoria de que a mídia só impõe os temas à sociedade para pessoas pensarem, repercutirem e discutirem. Então queremos que a comunidade cumpra o seu papel, traga temas e também ajude a pautar o que é para ser notícia”, relata Eloir Rodrigues, diretor do Grupo aRede.

Esse Conselho será composto por pessoas representativas de segmentos como das áreas empresarial, saúde, direito, engenharia, segurança pública, urbanismo, educação, entre outras diversas. Com isso, toda semana o Portal aRede e o Jornal da Manhã vão trabalhar com um tema especial durante a semana, abordando questões que são relevantes para a cidade e para a região, que estão em evidência no estado e no país. “Vamos trazer reportagens sobre esses temas e vamos oferecer esses temas para serem debatidos em total liberdade, total independência, pelos membros do Conselho”, diz o diretor do grupo.

Na época do Conselho da Comunidade no Jornal da Manhã, esses temas eram debatidos por meio de artigos, mas agora suas opiniões serão expostas em vídeos, explica Rodrigues. “Eles vão ser trabalhados diariamente nas nossas redes sociais. É uma forma de agregar mais conteúdo, com o Jornal da Manhã e o Portal aRede ocupando seu espaço de emplacar discussões e abordar temas que são sensíveis à comunidade”, finaliza Rodrigues.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right