CinePG exibe novamente o premiado filme 'Estômago' nesta sexta
Ação ocorre devido ao sucesso da primeira seção, onde o cinema municipal registrou lotação máxima
Publicado: 18/07/2025, 08:52

A Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa realiza, nesta sexta-feira (18), às 19h, uma nova sessão do filme “Estômago”, no CinePG, localizado no Centro de Cultura (Rua Dr. Colares, 436 – Centro). A reexibição acontece após o grande sucesso da estreia do cinema público, que lotou a sala com a exibição do mesmo filme na última terça-feira (15). A entrada é gratuita, com classificação indicativa de 16 anos.
Segundo a Secretaria, a sessão extra foi aberta diante da alta procura e da resposta positiva do público na primeira exibição. “Estômago”, dirigido por Marcos Jorge, é uma das produções mais aclamadas do cinema nacional contemporâneo, unindo gastronomia, poder e sobrevivência em uma narrativa envolvente e provocadora. O longa já foi premiado em diversos festivais no Brasil e no exterior.

Para o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, o sucesso da sessão inaugural comprova a relevância do novo espaço para a cidade:
“A recepção do público superou as expectativas. O CinePG nasce com o propósito de democratizar o acesso ao audiovisual e promover experiências culturais marcantes. A lotação máxima na estreia mostra que a população abraçou essa proposta”, afirma Portugal.
Com curadoria voltada à formação de público e à valorização do cinema como linguagem artística, o CinePG seguirá com uma programação semanal que prioriza filmes fora do circuito comercial, produções autorais, clássicos e obras com temáticas sociais e culturais.
Embora o acesso ao CinePG seja gratuito, a Secretaria convida o público a contribuir com um ingresso solidário: a doação de um agasalho ou material de limpeza, que será encaminhado as famílias em situação de vulnerabilidade.
O CinePG é uma iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e se consolida como um novo espaço de encontro, reflexão e valorização do audiovisual na cidade.
Das Assessorias.